sábado, 3 de setembro de 2011

Em Jerusalém, Roberto Carlos recebe comenda no Santo Sepulcro


O cantor Roberto Carlos faz uma prece durante visita à Igreja do Santo Sepulcro, na cidade israelense de Jerusalém. Imagens vão ao ar pela Tv Globo no programa especial deste sábado (10) (Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)

Roberto, que chegou à igreja por volta das 6h20 (horário local) num carrinho de golf, passou cerca de duas horas dentro do local sagrado. Além de caminhar pelo templo, também fez preces e acendeu uma vela.
Na sequência, o músico seguiu para o o Getsêmani, aos pés do Monte das Oliveiras. Também conhecido como Jardim da Agonia, foi nesse local que, segundo os Evangelhos, Jesus passou a noite da Paixão antes que Judas o entregasse aos soldados romanos.

Roberto Carlos durante visita ao Jardim das Oliveiras, em Jerusalém, na manhã deste sábado. Peregrinação do Rei pela cidade sagrada vai virar especial da TV Globo (3) (Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)

Na íntegra, a mensagem que o patriarca leu para o cantor durante o encontro: "Prezado Senhor Cantante Roberto Carlos, prezados peregrinos e amigos presentes, prezado povo do Brasil,
A todos a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!
Bem-vindos na Terra Santa, na Igreja de Jerusalém, que é a mãe de todas as Igrejas, onde estão as raízes do Cristianismo.
Quando o Patriarca Católico Romano Latino da Cidade Santa diz 'bem-vindos', isto não significa que vós sois estrangeiros, mas antes 'bem-vindos em vossa casa', à qual pertenceis desde o dia do vosso batismo.
Obrigado por estar aqui, perto do Cristo Salvador no Calvário, perto da sua Mãe, Madre Dolorosa, do seu Sepulcro vazio, donde ressuscitou e venceu a morte.
Obrigado pela disponibilidade dos amigos e benfeitores do Patriarcado, em particular a Ordem Equestre do Santo Sepulcro, que está crescendo e desenvolvendo em todo o Brasil, para 'ajudar a Mãe das Igrejas nas suas instituições e necessidades', como nos tempos do Apóstolo Paulo!
Obrigado pela presença e pela missão do Senhor Cantante Roberto Carlos, embaixador de paz e de fraternidade, que fala, além das línguas que sabe, o idioma universal e internacional da música e do amor, que todos entendem e apreciam.
Como o declarei no Sínodo Extraordinário dos Bispos Católicos pelos Cristãos do Médio Oriente, a Igreja Mãe de Jerusalém precisa amor, compreensão e solidariedade. O primeiro modo de amá-la é de visitá-la e rezar por ela. Não tem nenhum perigo, nenhum problema ao vir ao País de Jesus como peregrinos.
O único perigo que ameaça a Igreja em Jerusalém e no resto do Médio Oriente é a extinção dos cristãos, por causa da emigração dos fiéis, dos desafios, do isolamento longe da comunhão e da comunicação com as igrejas filhas.
Por isso pedimos todos os nossos irmãos e irmãs do grande Brasil de rezar insistentemente pela paz aqui na Terra Santa para todos os seus habitantes - judeus, muçulmanos e cristãos.
Obrigado por escutár-nos na ternura de Cristo!
Em Jesus, somos um só Corpo, sendo ele a cabeça! Somos um só povo de Deus,'disponível para toda a obra boa'!
Ao querido povo, à querida Igreja do Brasil, desejos de cada favor celestial, paz e prosperidade no Senhor!
Desde Jerusalém, da Catedral da crucificação e ressurreição de Jesus Redentor, desde o centro do mundo, dou-vos, ao povo da Terra da Santa Cruz, a minha benção paterna e apostólica.
Patriarca Fuad Twal"

Fonte G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário