Ex-ministro do turismo Pedro Novais |
Minutos após a demissão do ministro do Turismo, Pedro Novais, parlamentares da oposição criticaram as nomeações para o primeiro escalão pela presidente Dilma Rousseff. Novais caiu após denúncias de uso particular de dinheiro público.
Leia o que eles disseram:
ACM Neto (BA), líder do DEM na Câmara dos Deputados
"Essa lógica do 'toma lá, dá cá' é que determina a composição do governo Dilma. O governo nunca fez faxina de verdade, o que existe é uma apuração da imprensa e Dilma tem reagido. Nós nunca vimos em governos recentes tantas trocas de ministros em tão pouco tempo. A decisão de mudar o ministério depende da presidente Dilma."
Alvaro Dias (PR), líder do PSDB no Senado
"A mais nova demissão alerta para a necessidade de acabar om o modelo atual de loteamento de cargos públicos. Precisa-se trocar os critérios de contratação e priorizar o mérito e competência. Este modelo se transformou em uma fábrica de escândalos".
Chico Alencar (RJ), líder do PSOL na Câmara dos Deputados, pelo Twitter
"P/ o Turismo, PMDB tem q indicar nome c/ competência técnica, compromisso político e ética inquestionável. Vai demorar..."
Rubens Bueno (PR), líder do PPS na Câmara dos Deputados
"Defendo que se crie uma CPI para investigar e encaminhar para o Ministério Público o que está errado. A demissão dele aconteceu da forma mais constrangedora possível."
Fonte G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário