A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deverá divulgar até o dia 09 de dezembro o edital de licitação das 1.967 linhas interestaduais de ônibus, informa a edição desta segunda-feira (21) do Valor Econômico.
De acordo com o o diretor-geral da agência, Bernardo Figueiredo, a partir das contribuições recebidas, a ANTT encaminhará a versão definitiva do edital para o Tribunal de Contas da União (TCU). A expectativa é realizar o leilão em abril de 2012.
Enquanto define as regras do edital, Figueiredo afirma que é possível fazer ajustes no plano de outorgas, que estabelece a divisão da malha em 18 grupos e 60 lotes. "São duas coisas diferentes", esclarece o diretor-geral.
Por meio da instalação de equipamentos eletrônicos na frota das transportadoras, a ANTT pretende controlar os índices de regularidade e de pontualidade dos serviços, criando metas de desempenho que constarão dos contratos. Os ônibus terão idade máxima de dez anos.
A agência também quer dar mais liberdade às empresas para fazer promoções. Elas poderão oferecer descontos em horários e dias de menor demanda, bem como para passagens compradas com antecedência. O objetivo é melhorar o aproveitamento nos períodos de menor procura.
*Com Valor Econômico.
Fonte: Ceará Agora
De acordo com o o diretor-geral da agência, Bernardo Figueiredo, a partir das contribuições recebidas, a ANTT encaminhará a versão definitiva do edital para o Tribunal de Contas da União (TCU). A expectativa é realizar o leilão em abril de 2012.
Enquanto define as regras do edital, Figueiredo afirma que é possível fazer ajustes no plano de outorgas, que estabelece a divisão da malha em 18 grupos e 60 lotes. "São duas coisas diferentes", esclarece o diretor-geral.
Por meio da instalação de equipamentos eletrônicos na frota das transportadoras, a ANTT pretende controlar os índices de regularidade e de pontualidade dos serviços, criando metas de desempenho que constarão dos contratos. Os ônibus terão idade máxima de dez anos.
A agência também quer dar mais liberdade às empresas para fazer promoções. Elas poderão oferecer descontos em horários e dias de menor demanda, bem como para passagens compradas com antecedência. O objetivo é melhorar o aproveitamento nos períodos de menor procura.
*Com Valor Econômico.
Fonte: Ceará Agora
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