domingo, 27 de fevereiro de 2011

O POVO Online - Política - A política do espetáculo

O POVO Online - Política - A política do espetáculo

FÉ EM MEU PADIM

Clique para Ampliar
Na Capela do Socorro, milhares de romeiros do Padre Cícero, todos os anos, oram e lhe pedem graças
FOTO: JULIANA VASQUEZ
27/2/2011
Juazeiro do Norte. Padre Cícero é o maior benfeitor de Juazeiro e a figura mais importante de sua história. Foi ele quem trouxe para Juazeiro as Ordens dos Salesianos e dos Capuchinhos. Doou os terrenos para construção do primeiro campo de futebol e do aeroporto; construiu as capelas do Socorro, de São Vicente, de São Miguel e a Igreja de Nossa Senhora das Dores; incentivou a fundação do primeiro jornal local (O Rebate); fundou a Associação dos Empregados do Comércio e o Apostolado da Oração; realizou a primeira exposição da arte juazeirense no Rio de Janeiro; incentivou e dinamizou o artesanato artístico e utilitário, como fonte de renda; incentivou a instalação do ramo de ourivesaria; estimulou a expansão da agricultura, introduzindo o plantio de novas culturas; contribuiu para instalação de muitas escolas, inclusive a Escola Normal Rural e o Orfanato Jesus Maria José; socorreu a população nas secas e epidemias e, finalmente, projetou Juazeiro no cenário político nacional, transformando um pequeno lugarejo na maior e mais importante cidade do interior cearense.

Os bens que recebeu por doação, durante sua quase secular existência, foram doados à Igreja, sendo os Salesianos seus maiores herdeiros. Ao morrer, no dia 20 de julho de 1934, aos 90 anos, seus inimigos gratuitos apregoaram que, morto o ídolo, a cidade que ele fundou e a devoção à sua pessoa acabariam logo. Enganaram-se. A cidade prosperou e a devoção aumentou. Até hoje, todo ano, religiosamente, no Dia de Finados, uma grande multidão de romeiros, vindos dos mais distantes locais do Nordeste, chega a Juazeiro para uma visita ao seu túmulo, na Capela do Socorro.

Padre Cícero é uma das figuras mais biografadas do mundo. Sobre ele, existem mais de 200 livros, sem falar nos artigos que são publicados frequentemente na imprensa. Ultimamente sua vida vem sendo estudada por cientistas sociais do Brasil e do exterior. Não foi canonizado pela Igreja, porém, é tido como santo por sua imensa legião de fiéis espalhados pelo Brasil. O binômio oração e trabalho era o seu lema. E Juazeiro é o seu grande e incontestável milagre.

Por conta das decisões de Roma, Padre Cícero, acusado de desobediência e de estimular a crença no pretenso milagre, foi punido pela Igreja com a suspensão de suas ordens. Na Diocese de Crato, alguns padres não batizavam crianças com o nome de Cícero. Seu nome não era citado nos sermões. Os romeiros eram vistos como "fanáticos". Mais tarde, os "milagres" de Juazeiro passaram a ser estudados por diversos cientistas sociais no Brasil e no Exterior. (AV)

O POVO Online - Outras Notícias - Internacional - Papa defende doação de cordão umbilical, mas condena comercialização

O POVO Online - Outras Notícias - Internacional - Papa defende doação de cordão umbilical, mas condena comercialização

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cid Gomes anuncia calendário de inaugurações por todo o Estado


O governador Cid Gomes (PSB), por meio de sua assessoria de imprensa, divulgou, nesta noite de quinta-feira, 23, um calendário de obras para inauguração. O total ultrapassa R$ 1,1 bilhão. Confira no link abaixo a lista, que deve ser concluída nesta sexta-feira, 24, pois Cid ainda terá última rodada de conversas na primeira reunião do ano com seu secretariado, na Residência Oficial. A série de inaugurações já se inicia na próxima semana.

Abaixo a relação das obras co-relacionadas a Sobral:
Dia 4 de Março
– Assinatura da ordem de serviço para desapropriações do Metrô de Sobral na região do bairro Sinhá Sabóia
Dia 24 de Março
– Inauguração da reforma da Estrada Sobral – Meruoca: dia 24/03
OBS: No mesmo dia, Cid inaugura as estradas Meruoca – Massapê e Massapê – Umirim
Dia 7 de Abril
– Assinatura da ordem de serviço da refoma da Estrada Sobral –Massapê
Dia 5 de Maio
– Inauguração da Estada Sobral – Groairas

Pe. Zé continua trabalhando em prol das Santas Casas de todo o Brasil


O deputado federal Pe. José Linhares assumiu na última terça-feira, 22, a vice-presidência da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área de Saúde.
A frente tem entre seus objetivos o aperfeiçoamento da legislação referente à saúde, influindo no processo legislativo a partir das comissões temáticas na Câmara e no Senado; a realização de debates; e o acompanhamento da política da saúde. O deputado Antonio Brito (PTB-BA) será o presidente da Frente, que conta até o momento com a adesão de 253 deputados e 5 senadores.
A reunião contou com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Confirmada mais uma edição do VEM LOUVAR 2011


A Comunidade São Francisco promoverá entre os dias 5 e 8 de março, mais uma edição do VEM LOUVAR! E convida você e sua família para conhecer pessoas novas e dançar ao som de muita música bacana, num ambiente de muita graça e paz. Este ano o evento acontecerá na quadra da Escola São Francisco, na Rua Cel. Mont’Alverne, sempre a partir das 16hs, com entrada gratuita.
PARTICIPE!

PS 1 – O Vem Louvar 2011 acontece também Cirão, Poliesportivo e Colégio Carlos Jereissati.

PS 2 – Hoje tem Missa da Misericórdia e dos Enfermos. Uma bênção de Deus para as nossas famílias. Santuário São Francisco às 19h.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

AL-CE: Duquinha é parabenizado pelo seu aniversário



Hoje é o aniversário do Deputado Estadual Acarauense Manoel Duca da Silveira Neto, o popular Duquinha, Militar, Oficial do Exército Brasileiro reformado e Graduado em Administracão Pública pela UECE, foi prefeito de Acaraú por duas vezes e deputado estadual por seis legislaturas. Duquinha hoje é um dos legitimos representantes do baixo vale do Acaraú na casa do povo cearense.

A este ilustre filho de Acaraú, nós que editamos e publicamos o blog de noticias "eelepe e de todos os Itaremenses" fazemos votos de felicidade e saúde ao nobre deputado Duquinha, parabéns.

Campanha da Fraternidade 2011



Tema: Fraternidade e a Vida no Planeta.
Lema “A Criação Geme em Dores de parto” (Rm 8,22).
APRESENTAÇÃO
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propõe a cada ano, através da Campanha da Fraternidade (CF), um itinerário evangelizador fortemente voltado para a conversão pessoal e comunitária, em preparação à Páscoa. Em 2011, a CF atinge um marco importante pela 47ª vez!
Os objetivos gerais da CF são sempre os mesmos e decorrem da missão evangelizadora que a Igreja recebeu de Jesus Cristo: em vista do mandamento do amor fraterno, despertar e nutrir o espírito comunitário no meio do povo e a verdadeira solidariedade na busca do bem comum; educar para a vida fraterna, a partir da justiça e do amor, que são exigências centrais do Evangelho; renovar a consciência sobre a responsabilidade de todos na ação evangelizadora da Igreja, na promoção humana e na edificação de uma sociedade justa e solidária.
Durante esses quarenta e sete anos, a CF passou por três fases distintas: no início, os temas eram mais relacionados com a renovação da Igreja (1964 e 1965) e a renovação pessoal do cristão (1966 a 1972). Na segunda fase (1973 a 1984), a preocupação era mais voltada para a realidade social mediante a denúncia do pecado social e a promoção da justiça (Gaudium ET Spes, Medellín e Puebla). Na terceira fase (de 1985 até o presente), a Igreja no Brasil propõe temas de reflexão e conversão relativos às várias situações sociais e existenciais do povo brasileiro, que requerem maior fraternidade.
Em 2011 estaremos falando sobre meio ambiente, a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas – causas e conseqüências. Tema: Fraternidade e a Vida no Planeta; Lema “A Criação Geme em Dores de parto”, (Rm 8,22). Não há como não se dar conta que esta campanha esta ligada a Campanha de 2010, ora o fator econômico não esta relacionado à situação de nosso planeta hoje? Somos todos moradores de uma mesma casa, gostando disso ou não estamos interligados. Não há como simplesmente virar as costas e não se importar, afinal se ocorresse uma catástrofe a nível global para onde iríamos? Aquecimento global, mudanças geológicas nada mais é do que reações as nossas ações. A Campanha da Fraternidade de 2011, de maneira primorosa como sempre, vem justamente nos alertar desta verdade tudo o que fazemos pode prejudicar ou ajudar a salvar nosso planeta nos dá a oportunidade de como uma família sentarmos juntos e elaborarmos ações para salvar a nossa casa.
Em cada catástrofe seja ela terremotos, inundações, podemos sentir o planeta gemer, e a humanidade fazendo o mesmo, este gemido tem uma conotação de tristeza imensa. Ainda estamos em tempo hábil para reverter esta situação podemos transformar estes gemidos de dor em gemidos de amor e de esperança, sim podemos iniciar um período de gestação e após este período em que nos organizaremos com ações que ajudem a preservar o meio ambiente, receberemos de volta um planeta saudável, resgataremos o planeta que nos foi dado por Deus.
Esta campanha não é uma utopia e sim um alerta de que atitudes devem ser tomadas, não por uma minoria, mas por um todo, este planeta é nossa casa, precisamos ser fraternos, gerar ações que nos levem ao bem comum.
E para reforçar nossas expectativas aos Gestos Concretos que com certeza surgirão em nossas Paróquias, Sociedade através da conversão individual e coletiva nesta quaresma, sugerimos para nos estimular ao amor fraterno entre irmãos e irmãs comprometidos com o Meio Ambiente, louvarmos ao Senhor como São Francisco de Assis o fez por todas as criaturas que fazem parte da vida planetária.
Que a oração em que São Francisco louva a Deus pelas criaturas, nos inspire novas atitudes e nos ajude a ser transformados pelo Espírito de Deus de modo a resgatarmos atitudes de quem cultiva e cuida do seu jardim, esta obra maravilhosa, que hoje requer socorro dos autênticos filhos de Deus, e de todos aqueles que empreendem ações sinceras e despojadas em favor do planeta.

Assaltantes aterrorizam interior Juritianha distrito de Acaraú mais um....


O único posto de gasolina no distrito de Juritianha em Acaraú foi assaltado na manhã de ontem, quarta-feira(23), a companhia de Polícia de Acaraú foi acionada e fez blitz nos trevos de Itarema,  Cruz,e Acaraú. Várias viaturas montaram cerco e o helicóptero do CIOPAER também foi acionado na tentativa de capturar o bandido, mas até o momento ainda não se tem pistas do assaltante. Segundo informações de populares o bandido teria fugido em uma moto.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Vereadores justificam voto favorável à Lei do Paredão







“Meu sentimento, nesse momento, é de profunda realização como vereador de Fortaleza”. Assim, o vereador Guilherme Sampaio (PT), líder do PT na Casa, agradeceu a todos os vereadores pela aprovação da "Lei do Paredão". Ele disse que este momento terá um caráter histórico para o Legislativo Municipal, e para a cidade de Fortaleza.
Os vereadores Toinha Rocha (PSOL), Paulo Gomes (PMDB) e Adelmo Martins (PR) justificaram seus votos ressaltando a importância da lei para a população da capital, e pediram também que a Comissão de Orçamento, Finanças, Controle e Fiscalização da Casa acompanhe o cumprimento da lei, para que esta seja não fique apenas no papel.
A presidente da Comissão de Legislação, Justiça e da Cidadania, vereadora Magaly Marques (PMDB), parabenizou Guilherme Sampaio pela brilhante ideia do projeto, e por transforfar o tema em uma debate justa para a sociedade fortalezense. Ele justificou ter enviado o projeto diretamente para o plenário em função do caráter consensual da matéria. “A Comissão de Legislação está atuando de maneira correta para ajudar toda a população de Fortaleza, e também os vereadores”, finalizou.

“Lei do Paredão” é aprovada por unanimidade no plenário da Câmara Municipal
O plenário da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou nesta terça-feira, 22, de forma consensual, o substitutivo da chamada “Lei do Paredão”. A sessão chegou a ser suspensa, para deliberação por parte da Comissão de Meio Ambiente. A matéria proíbe o uso de paredões de som em locais públicos, resguardadas algumas exceções.
A votação foi acompanhada por diversos segmentos da sociedade, que lotou a Galeria do Povo Dom Hélder Câmara. Com cartazes, que diziam “O silêncio vale ouro” e “A Lei do Paredão é uma questão de educação", eles clamaram pela aprovação do projeto.

A lei proíbe o funcionamento de sons automotivos rebocados, instalados no porta-mala ou em carroceria em espaços públicos (praças, praias, vias e logradouros) e privados de livre acesso ao público (ex: postos de combustíveis e estacionamentos). Para o vereador Guilherme Sampaio (PT), autor do projeto, com a aprovação desta Lei, a Câmara cumpre o seu papel de legislar.

Tramitação

Durante toda a sessão, diversos parlamentares pediram que o projeto fosse retirado de pauta, para que pudesse ser apreciado pela Comissão de Meio Ambiente, uma vez que chegou ao plenário apenas com o parecer da Comissão de Legislação. O presidente Acrísio Sena (PT) insistiu em manter a votação, alegando que nenhum presidente de Comissão havia solicitado o envio da matéria.

Foi quando o vereador Salmito Filho (PT) sugeriu a suspensão temporária da sessão, para que, em reunião extraordinária, a Comissão de Meio Ambiente pudesse se manifestar. Acrísio acatou a sugestão, após consultado o plenário. Na Comissão, presidida pelo vereador Joaquim Rocha (PV), foi aprovado o parecer favorável do vereador Ronivaldo Maia (PT).

O vereador Eron Moreira (PV), autor de emenda ao projeto, destacou a coragem e a contribuição que Guilherme está dando à população. “Aqui não é fórum de quem pressiona mais, e sim de compromisso, e eu tenho compromisso com os meus eleitores”, evidenciou Eron, que foi procurado por moradores do Montese para o apoio à Lei do Paredão.

O projeto rege ainda sobre os campeonatos de som automotivos, ficando o Poder Executivo responsável pela promoção e autorização dos eventos, como também a fiscalização. As manifestações religiosas, sindicais e dentre outros eventos que utilizem equipamentos sonoros, deverão respeitar a Lei 8,097/97, que rege sobre a lei do silêncio.

Paroquia de Itarema realiza assembléia paroquial

Com a presença  de todas as comunidades foi realizada nos dias 19 e 20 de fevereiro, a assembleia paroquial da Paroquia de Nossa Senhora de Fátima de Itarema.
segundo o Pároco Padre João Batista de Lima  foi muito proveitoso o encontro, sendo a razão maior da assembleia o planejamento dos trabalhos a serem desemvolvidos por cada comunidade nesse ano de 2011.
Contou ainda com uma equipe da Cáritas da diocese de  Itapipoca onde foi   explicado a Campanha da Fraternidade, garante o Pe. João que esse ano ele irá  dar uma enfase  a campanha na Paroquia, no ensejo agradece a todas que compareceram.



















ACARAÚ FOLIA 2011: Organização confirma mais uma grande atração




E a organização da edição 2011 do Acaraú Folia confirmou mais uma banda para animar os foliões acarauenses e visitantes neste carnaval. É nada mais, nada menos que o Real de Aço em ritmo eletrico que vai animar a multidão no primeiro dia, sexta-feira (04), do Acaraú Folia 2011.

Então você já sabe, o que era bom com Muído Folia, Plays Elétrico, Xexéu,  Estourado Elétrico, Vânio Bahia, Forró do Bom Elétrico, Novo balancer Eletrico,  Kionda,  Boca a Boca Elétrico, Forró Styllo Elétrico, Total Mix, e várias outras bandas locais, agora será ainda melhor com a participação da banda que arrasta multidões por onde passa, Forró Real Elétrico. 

É o Acaraú Folia 2011, um dos maiores e melhores carnavais da região norte do estado do Ceará, tomando forma, compre seu abadá e venha conferir!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

AL-CE: Duquinha defende em aparte, colocação de policiais especializados em combate as drogas em cada municipio do Ceará


Em um pronunciamento do deputado Fernando Hugo (PSDB), em que avisava que iria apresentar pedido para instalação de uma CPI, para diagnosticar em todas as suas vertentes o problema das drogas no Estado, o também deputado, Manoel Duca (PRB), defendeu em um aparte que deveria haver nos municípios agentes policiais com especialidade só em drogas. “Sabemos quem são os traficantes e usuários. Então não é tão difícil identificar. No meu entender, precisa de um efetivo só cuidando dessa parte”, acentuou Duquinha. 

Com informações do Portal AL-CE

Restos de João Paulo II serão expostos para veneração Fonte: O POVO Online/Outras Notícias/Internacional (1) Envie seu comentário O Vaticano estima que até dois milhões e meio de pessoas assistirão à cerimônia de beatificação de João Paulo II, o primeiro papa polonês da história, que esteve à frente do trono de São Pedro por 27 anos


O Vaticano estima que até dois milhões e meio de pessoas assistirão à cerimônia de beatificação de João Paulo II, o primeiro papa polonês da história, que esteve à frente do trono de São Pedro por 27 anos
Os restos do papa polonês João Paulo II, falecido em 2005, serão expostos para veneração na Basílica de São Pedro no Vaticano, assim que for concluída, em 1º de maio, a cerimônia de beatificação, informou nesta sexta-feira, 18, o Vaticano.
Os restos permanecerção em frente ao altar-mor do templo, até que se esgote o fluxo de fiéis que desejarem reverenciá-los, precisa o comunicado.
O Vaticano estima que até dois milhões e meio de pessoas assistirão à cerimônia de beatificação de João Paulo II, o primeiro papa polonês da história, que esteve à frente do trono de São Pedro por 27 anos.

Segundo a agência de notícias católica i.media, Bento XVI será o primeiro a se recolher ante os restos de seu predecessor.
A assessoria de imprensa da Santa Sé reiterou que, para assistir às diferentes cerimônias, não será necessário adquirir nenhum ingresso e recordou que as audiências e atos pontifícios são todos gratuitos. O Vaticano decidiu fazer o esclarecimento devido "à oferta indevida, principalmente através da Internet, de entradas para audiências e cerimônias religiosas, em particular para a beatificação do Servo de Deus, João Paulo II".

A cerimônia de beatificação de João Paiuo II será celebrada domingo, 1º de maio, na praça São Pedro, e presidida por Bento XVI. Várias missas e atos religiosos foram programados para a ocasião. João Paulo II está entre os pontífices mais populares da história recente.
Na véspera da beatificação, no dia 30 de abril, será celebrada missa preparatória no Circo Máximo, no centro de Roma e, no dia 2 de maio, será oficiada missa de ação de graças na Praça de São Pedro, presidida pelo cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado. A sepultura definitiva de João Paulo II será na capela de São Sebastião, ao lado da capela onde fica a célebre 'Pietà' de Michelangelo, na ala direita do templo.

AFP
 

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011




TRT: Justiça do trabalho voltará em Acaraú nos meses de Março e Abril


A Justiça do Trabalho, através da Vara de Trabalho de Sobral, informa que estará realizando audiencias, recebendo reclamações, protocolos e prestando atendimento a população em geral no Fórum Monsenhor Sabino de Lima Feijão em Acaraú nos dias 18 de Março e 15 e 29 de Abril das 09:00 às 13:00 horas.

Na oportunidade, serão realizadas audiências de conciliação e instrução, prestação de informações, bem como recebimentos de reclamações trabalhistas de empregados empregadores urbanos ou rurais das localidades de Acaraú, Cruz, Bela Cruz, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco e Morrinhos.

Informações: (88) 3631-2500

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Magnífica Reitora!

A sobralense Patrícia Saboya, ao assumir a Universidade do Parlamento, virou Reitora e como tal, junta ao seu título de deputada estadual e ex-senadora, o maior de todos: Magnífica!
Dizem nas rodas da capital, que Patrícia Saboya poderá ser indicada pelo governador Cid Gomes para ocupar o lugar do conselheiro Luís Sérgio Gadelha, no Tribunal de Contas dos Municípios. O cargo é tentador. Vitalício e com salário de desembargador.

Exclusividade a relação oficial das bandas do Acaraú Folia 2011, confira:






                     
O Periódo carnavalesco em Acaraú é conhecido como "Acaraú Folia", onde é criada uma estrutura cercando a praça do centenário e vendendo abadás, neste ano de 2011 iniciará os festejos na sexta-feira (04/03) e encerrará o carnaval em Acaraú na madrugada de quarta-feira de cinzas (09/03).

                                                                         


ABADÁS

Os abadás do Acaraú Folia 2011 já estão sendo confeccionados e os preços unitários definidos, sendo o valor cobrado de R$ 50,00.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Esse ano a grande novidade do Acaraú Folia 2011 fica por conta do lançamento do espaço Frontstage, que nada mais é do que uma área reservada em frente ao palco com preço diferenciado. Para os foliões que desejarem participar brincando na área VIP, o valor unitário será de R$ 100,00.
                               DE   IDADE  NOVA    PREFEITO ROBÉRIO MONTEIRO



                          
  

 Empresário do ramo da pesca e atual prefeito do municipio de Itarema, filho desta terra, Robério  Monteiro recebe hoje   os parabens de sua esposa Ana Flávia de seus filhos,  e  amigos de todo baixo Acaraú,  por mais um ano de vida ...
Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

BAIXO ACARAÚ: Deputado Manoel Duca quer mais investimento para Perímetro Irrigado


O deputado Manoel Duca (PRB) defendeu, na sessão plenária desta quinta-feira (10/02) da Assembleia Legislativa, que mais recursos sejam destinados ao Perímetro irrigado Baixo-Acaraú. Segundo o parlamentar, a iniciativa já se mostrou viável, e por isso precisa ser aprimorada. Ele sugeriu encaminhar requerimento ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, para que sejam ampliados os investimentos para o projeto. 



O Perímetro irrigado Baixo-Acaraú está localizado a 220 quilômetros de Fortaleza, na região norte do Estado, no trecho final da bacia do Rio Acaraú, e contempla os municípios de Acaraú, Bela Cruz e Marco. De acordo com Manoel Duca, o perímetro irrigado é composto por oito mil hectares irrigados, e atualmente possui 32% de sua área cultivada. Segundo ele, o projeto gera três mil empregos diretos, e tem toda a produção absolvida pelo mercado interno. 

O parlamentar entende que o perímetro irrigado é uma iniciativa de sucesso que merece maior atenção das autoridades. Conforme destacou, lá são cultivadas várias culturas como banana, coco, caju, graviola, goiaba e manga. "Hoje o Baixo-Acaraú está sendo impulsionado por essa irrigação". 

"No semiárido só existe produção com irrigação, e com rios perenizados, como o Acaraú e o Jaguaribe, isso é possível", ressaltou. "Ninguém entende porque se deixa faltar recursos onde a experiência está testada, onde foi comprovado que a irrigação funciona", disse.

Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PV), lembrou que a execução do projeto de irrigação do Baixo-Acaraú contou com o apoio do deputado federal Aníbal (PMDB-CE), que buscou recursos em Brasília para que as obras tivessem continuidade. O parlamentar também parabenizou a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) pelo trabalho na região, que garante o escoamento da produção do perímetro. 

O líder do Governo na Casa, deputado Antônio Carlos (PT), defendeu iniciativas como a citada por Manoel Duca como forma de manter o agricultor no campo. "Os perímetros irrigados são bons exemplos de como isso deve ser executado".

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Tarcisio José de Paula de idade nova



Nesse dia 11 de fevereiro está mudando de idade o irmão Tarcisio,  sobralense mas residindo em fortaleza a muitas decadas , atuando no ramo  da engenharia civil com auto conceito na área.  Receba  os abraços de seus familiares e amigos ,  todos lhe desejam  muitas felicidades e que o bom Deus  derrame sobre voce suas bençaõs.. PARABENS VOCE MERECE

CAMOCIM SEDIARÁ O IV CONGRESSO DE AQUICULTURA

A cidade de Camocim sedia nos dias 25 e 26 de fevereiro, no Hotel Boa Vista Resort, mais uma edição do Congresso Cearense de Aqüicultura, que este ano chega a sua quarta edição, prometendo reunir os principais técnicos e empresários cearenses do setor, para juntos, traçarem estratégias que possam alavancar a tilapicultura e a carcinicultura cearense.
Paralelo ao Congresso, a Trade Eventos, organizadora do encontro, agendou a realização do VIII Festival Gastronômico de Frutos do Mar; IV Festival Gastronômico da Tilápia, VIII Festival do Camarão de Camocim, além de contar com uma eclética programação de palestras e uma agenda cultural ampla e diversificada.
Durante estes dois dias, Camocim também receberá reuniões extraordinárias da Associação Cearense de Criadores de Camarão – ACCC, da Associação dos Carcinicultores da Costa Negra - ACCN e da Câmara Técnica Setorial da Carcinicultura – CSCarcinicultura, com os dirigentes da novíssima secretaria da Pesca e Aqüicultura do Estado, o que demonstrando o empenho que o Governo do Ceará esta dedicando ao desenvolvimento do setor.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Paróquia de Itarema realiza assembléia paroquial

Será realizada de 19 a 20 de fevereiro de 2011 na Paroquia de Nossa Senhora de Fátima de Itarema, a  assembléia  paroquial, segundo o Pároco Padre João batista de Lima esta sendo convocado todo conselho das capelas da paroquia, esta assembleia deverá  trazer diretrizes para o bom andamento da igreja, contara com a presença do Bispo Diocesano Dom Frei Antonio Roberto Cavuto........