quinta-feira, 10 de março de 2011

ACERT vai completar 34 anos de existência PARABENS



No próximo dia 16 de março (quarta-feira) a ACERT – Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão estará completando 34 anos de existência. O presidente Edilmar Norões destacou o papel da entidade na defesa dos interesses dos radiodifusores do Ceará, ressaltando o prestígio que a ACERT conquistou durante esses 34 anos de atividades.

Na oportunidade o presidente Edilmar parabeniza todos os componentes da Diretoria e também os radiodifusores do Ceará, formulando votos de que novas conquistas sejam registradas em defesa dos interesses das emissoras de rádio e televisão cearenses.

PROJETO PROÍBE QUE VICE DA CHAPA SEJA PARENTE DO CANDIDATO

A Câmara analisa uma proposta do deputado José Carlos Araújo (PDT-BA) que proíbe o cônjuge ou parente do candidato a presidente da República, governador, prefeito ou senador de ser inscrito, na mesma chapa, como vice ou suplente.
Na prática, segundo o texto, não poderão ser eleitas chapas em que os titulares dos Executivos e seus vices sejam parentes ou cônjuges. A mesma regra valerá para os senadores e os seus respectivos suplentes.
Pela proposta, estarão proibidos de participar das chapas os parentes consanguíneos ou afins até o segundo grau ou por adoção. A ideia, segundo Araújo, é impedir que a vaga de presidente, governador, prefeito ou senador seja ocupada pelo cônjuge ou por um parente do titular no caso de vacância.
"As críticas a esses casos são frequentes, considerando que o mandato outorgado ao titular muitas vezes é estendido ao suplente, cônjuge ou parente e usado como instrumento de negociação, de acordo com conveniências pessoais. Há casos que chegam a ensejar a formação de clãs políticos familiares, uma forma de caracterização do nepotismo político viabilizado eleitoralmente", afirmou o deputado.

Dom Antonio Roberto Cavuto Bispo Diocesano de Itapipoca fala sobre a campanha da fraternidade 2011























CAMPANHA DA FRATERNIDADE E ROMARIA DA TERRA
Fraternidade e a vida no Planeta
No testemunho dos mártires: terra, água e dignidade

A Campanha da Fraternidade deste ano convoca-nos ao nosso dever de bem cuidar da natureza, pois dela dependemos para viver. A destruição dos recursos naturais significa a nossa destruição. É urgente que procuremos salvar o que ainda é possível salvar e preservar. Pequenas ações, mas importantes e significativas, podem e devem ser desenvolvidas por nós, em nossas casas e ambientes que frequentamos, como a separação e coleta seletiva do lixo, a moderação no consumo, a manutenção da limpeza nas ruas, estradas e rios. Pequenas ações individuais, mas que, somadas por milhões de pessoas, tornam-se grandes e podem gerar não apenas uma mudança para o equilíbrio no sistema ecológico, como também uma alteração cultural, no sentido da preservação do meio ambiente. Se assim agirmos, poderemos cobrar e exigir do governo em seus vários níveis, as políticas públicas que exigem grandes investimentos, como as usinas de tratamento e aproveitamento do lixo, o fornecimento a toda a população de água potável de qualidade e saneamento básico. Nada disso, porém, será viável se não houver a oferta de educação e saúde de qualidade à grande maioria do nosso povo, ainda sofrendo as consequências da pobreza.
Dentro do espírito da Campanha da Fraternidade, estaremos celebrando em nossa Diocese um evento de nível regional, ou seja, envolvendo todas as dioceses do Ceará: a 15ª Romaria da Terra, que acontecerá no dia 7 de agosto próximo, em Itapipoca. Este evento tem o objetivo de convocar todos nós, cristãos e cidadãos, para tomarmos consciência e buscarmos soluções para a questão do uso e da ocupação da terra, não somente nas linhas social e econômica, mas também ecológica e de preservação ambiental. A Comissão Pastoral da Terra Regional já definiu o tema da 15ª Romaria da Terra, que será trabalhado nas Comunidades de todas as Dioceses do Ceará: “No testemunho dos mártires: terra, água e dignidade”. Em nossa Diocese, desde o ano passado, já estamos em ritmo de preparação. Como preparação em nossa Diocese, estarão à disposição de todas as paróquias subsídios para serem refletidos e rezados em cada comunidade sobre esta importante e vital questão, pois, afinal, todos dependemos da Mãe Terra para viver.


Dom Antônio Roberto Cavuto
Bispo Diocesano de Itapipoca

ÉNIO DIAS DE IDADE NOVA ... NOSSOS PARABENS!!!!!!!!!!




Na foto: Ênio e as filhas Thais e Maria Clara
 
Quem esteve ao lado de suas filhas e familiares recebendo amigos e colaboradores na semana passada em sua residência em Sobral, foi o empresário Ênio Dias Pimentel (Caixa D’água) para comemorar mais um aniversário.
Após alguns anos morando em Fortaleza, o amigo Ênio retorna a Sobral para atuar no setor de construção civil através de sua empresa Controll Pedras. 
Receba os parabens de seus amigos de Itarema , na pessoa do editor desse blog Luciano Paula e família. que esta data se renove por muitas decadas....... 
  Ênio  Dias eta folião arretado.....curtindo idade nova com amigos e familiares na serra da meruoca


quarta-feira, 9 de março de 2011

Padre João Batista faz lançamento da campanha da fraternidade 2011



A radialista Érica de Paula juntamente com Padre João Batista de Lima Pároco da Paroquia de Nosssa Senhora de Fátima de Itarema, lançou hoje as 08 horas da manhã atraves da radio Liberdade de Itarema, para todo baixo Acaraú a campanha da fraternidade 2011. Tema: Fraternidade e a Vida no Planeta, Lema: "A criação geme em dores de parto" (Rm 8, 22).
contando com a participação de vários ouvintes foi abordado o tema da campanha, como tambem foi feita uma explanação da importância  da preservação do meio ambiente em nosso municipio, Padre João Batista colocou-se a disposição do poder público Municipal, e da comunidade, para  desevolver ações nesse sentido.Falou da importâcia da quaresma, do dizimo. Os ouvintes agradeceram  a radialista Érica de Paula  pela iniciativa de trazer o Padre para o lançamento, local e  em rede mundial atraves do site www.radioliberdadeitarema.com.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Cid Gomes assina ordem de serviço do Metrô de Superfície de Sobral




Dezoito meses. Este é o prazo que a Construtora Engexata Engenharia Ltda terá para entregar a população de Sobral, o Metrô de superfície. A ordem de serviço para início da obra foi assinada na noite da última sexta-feira, 4, pelo governador do Estado Cid Gomes. A solenidade aconteceu no bairro Cohab 2.

SAIBA MAIS
- Cada parte do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) terá capacidade de transportar 280 passageiros por viagem, com movimentação bidirecional e velocidade máxima de 80 km/h. O comprimento de cada veículo é de 30 metros e a largura será de 2,8 metros.

- O sistema a ser implantado terá dois ramais. O primeiro tem extensão de 6,4 quilômetros e já funciona para o transporte de cargas. O trecho será remodelado para o transporte de passageiros. Serão construídas seis estações: Sinhá Saboia-Cohab II, Dom Expedito, Boulevard do Arco, Coração de Jesus, Dom José e Sumaré.
O segundo ramal tem extensão de 5,7 quilômetros, que serão construídos ligando o Polo Industrial da Grendene ao bairro Cohab III, passando pelos bairros do Junco e Terrenos Novos. Neste trecho serão construídas cinco estações no trecho: Grendene, Junco, José Euclides, Alto da Brasília e Cohab III.

- Próxima quinta-feira, 10, no programa Izaias Nicolau, na Rádio Paraiso FM, o diretor de operações do Metrofor, sobralense Edilson Aragão, estará ao vivo tirando dúvidas da população sobre o projeto

Só alegria em Itarema carnaval 2011



 Muita animação  na paraça pedra cheirosa  o corredor da folia , nas praias  muito movimento

sábado, 5 de março de 2011

Campanha da Fraternidade 2011 - objetivos


Tema: Fraternidade e a Vida no Planeta 
 Lema: "A criação geme em dores de parto" (Rm 8, 22)

OBJETIVO GERAL

Contribuir para o aprofundamento do debate e busca de caminhos de superação dos problemas ambientais provocados pelo aquecimento global e seus impactos sobre as condições da vida no planeta.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

1. Viabilizar meios para a formação da consciência ambiental em relação ao problema do aquecimento global e identificar responsabilidades e implicações éticas.

2. Promover a discussão sobre os problemas ambientais com foco no aquecimento global.

3. Mostrar a gravidade e a urgência dos problemas ambientais provocados pelo aquecimento global e articular a realidade local e regional com o contexto nacional e planetário.

4. Trocar experiências e propor caminhos para a superação dos problemas ambientais relacionados ao aquecimento global.

 ESTRATÉGIAS

1. Denunciar situações e apontar responsabilidades no que diz respeito aos problemas ambientais decorrentes do aquecimento global.

2. Propor atitudes, comportamentos e práticas fundamentados em valores que tenham a vida como referência no relacionamento com o meio ambiente.

3. Mobilizar pessoas, comunidades, Igrejas, religiões e sociedade para assumirem o protagonismo na construção de alternativas para a superação dos problemas socioambientais decorrentes do aquecimento global.
Fonte: CNBB

sexta-feira, 4 de março de 2011

Detran vai realizar 238 blitze durante o Carnaval

O Detran realiza desta sexta (04) a quarta-feira (09) a “Operação Carnaval 2011”, que contará com 300 agentes do órgão.
O órgão va atuar em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde, Secretaria de Turismo e Departamentos de Trânsito dos Municípios.

> Você já revisou seu carro para a viagem de Carnaval?
A fiscalização, durante os 5 dias do feriado, será intensificada com blitze itinerantes em todas as regiões do interior do Estado, na Capital e Região Metropolitana.
Haverá fiscalização especial nas praias do litoral para impedir a circulação de veículos em áreas de concentração de banhistas.
Durante a “Operação Carnaval 2011”, serão utilizadas 60 viaturas equipadas com bafômetros. Nas CEs 040, 085, 090 e 060 serão instalados traillers que contarão com efetivo durante 24 horas para fiscalizar os locais com maior fluxo de veículos.
Transporte de Passageiros
O Detran também pretende intensificar a fiscalização sobre os ônibus e vans que integram o sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, nos terminais rodoviários Engenheiro João Tomé, de Antônio Bezerra e Messejana.
A previsão é de um acréscimo de 145% do número de passageiros neste período de Carnaval. As empresas devem realiza até 3.500 viagens, sendo 1.300 a mais do que os dias normais, com o acréscimo de mais 200 ônibus, além dos 350 que circulam diariamente.
Evitando transportes piratas
Haverá equipes exclusivas para a fiscalização de transportes nas rodovias estaduais, para evitar que os transportes piratas ou clandestinos conduzam passageiros para os destinos mais procurados neste período que são:
- Baturité,
- Guaramiranga,
- Jericoacoara,
- Trairi,
- Paracuru,
- Itapipoca,
- Morro Branco,
- Canoa Quebrada, em Aracati.
Ônibus e vans não autorizados serão recolhidos aos depósitos do Detran.

Cid Gomes estará na Cohab II para assinar ordem de serviço do Metrô de Sobral


Está confirmada para às 18hs desta sexta-feita, dia 4, na Praça da Cohab II, no grande Sinhá Sabóia, a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para inicio das obras do Metrô de Superfície de Sobral. O governador Cid Gomes confirmou presença, sendo anfitrionado pelo prefeito Veveu Arruda.

CARNAVAL 2011 ITAREMA CEARA confira a programação



Venha participar do carnaval mais animado e seguro da região norte do Estado.
Todos os dias na Praça Pedra Cheirosa teremos festa com: banda de música municipal tocando marchinhas de antigos carnavais; tradicional mela-mela; e a partir das 22:00h a folia toma conta da cidade, animada por diversas bandas.
Durante o dia a festa continua na famosa praia de Almofala com marchinhas carnavalescas e bandas regionais.
No domingo, a partir das 16:00h, as ruas da sede de Itarema serão invadidas pela alegria contagiante do bloco Foliões da Melhor Idade, composto por todos os idosos que participam dos grupos de convivência da Secretaria de Ação Social e Cidadania, mostrando a todos que para ser feliz não tem idade, basta ter alegria.
Vista sua fantasia e venha junto neste bloco.

HORÁRIO
SÁBADO
DOMINGO
16:00h
Abertura do Carnaval com a Banda de Música Municipal tocando marchinhas carnavalescas na Praça Pedra Cheirosa.
Desfile do Bloco Foliões da Melhor Idade, saindo do Ginásio Poliesportivo e chegada à Praça Pedra Cheirosa.
         
PRAÇA À TARDE :: MELA-MELA
HORÁRIO
SÁBADO
DOMINGO
SEGUNDA
TERÇA
17:00h às 20:00h
Mexe Mais
Karine Mitre
Cobra Criada
Krakes do Forró
PRAÇA À NOITE
HORÁRIO
SÁBADO
DOMINGO
SEGUNDA
TERÇA
22:00h às 00:00h
Mr. Babão
Krakes do Forró
Forró dos Plays
Vânio Bahia
00:00h às 02:00h
Krakes do Forró
Taty Girls
Pagodiar
Krakes do Forró
02:00h às 04:00h
Boca a Boca
Mexe Mais
Zambare
Amor Cearense



quinta-feira, 3 de março de 2011

TCE já multou 70 prefeitos por irregularidades no transporte de alunos

















Veículos "pau de arara" são a principal preocupação do órgão. Problema causa evasão escolar.


O transporte de estudantes no interior do Ceará volta aos holofotes. Uma reportagem do jornal O Globo resgatou o problema enfrentado por alunos de diversas cidades brasileiras. As condições de transporte, segundo a União Nacional dos Dirigentes de Educação (Undime), contribuem para a evasão escolar. Irregularidades já renderam mais de R$ 100 mil em multas aplicadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) a prefeituras.
No Ceará, mais da metade da frota ainda é composta de paus de arara. Os dados são do diretor da 5ª Inspetoria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado, Rubens Cézar Parente Nogueira. Segundo ele, o órgão já multou 70 gestores municipais por irregularidades no transporte de estudantes. “Abrimos diversas representações contra municípios que utilizavam indevidamente esses veículos, fazendo com que o Tribunal aplicasse multa em praticamente 70 gestores que utilizavam desse artifício”, disse.
Os conhecidos paus de arara não estão proibidos, desde que cumpram as determinações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e sejam adaptados para o transporte de estudantes com mínimas condições de segurança. Mesmo assim, Rubens Cézar alerta para que prefeitos evitem este tipo de veículo.
“O tribunal agora está avançando em tentar coibir a contratação desses veículos tipo pau de arara, que ainda é muito comum no nosso interior, fazendo com que obrigue os prefeitos a, no momento da licitação, cobrar daquela empresa que está sendo contratada que realmente leve para o município veículos com características e condições de transportar os alunos com segurança”, comentou o representante do TCE.

BONS VENTOS: Eólica receberá mais de 187 milhões para novo parque eólico em Acaraú




O BNDES aprovou ontem, quarta-feira (2/3) financiamento de R$ 790,3 milhões para nove parques eólicos, somando 281,5 MW. Desse montante, R$ 562,6 milhões serão destinados à construção de oito usinas pela Wind Power Energia no Ceará. A empresa é uma sociedade entre a Impsa e o Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS). As eólicas serão construídas nas cidades de Acaraú (156 MW), Itarema (30MW) e Aracati (25,5MW).
O Grupo EDP receberá R$ 227,7 milhões para a instalação do Elebrás Cidreira I (70 MW), em Tramandaí (RS). O parque é operado pela Elebrás Projetos e faz parte do Proinfa e deverá a entregar energia ainda esse mês.
O BNDES já aprovou 51 financiamentos, totalizando R$ 4,1 bilhões, para implantação de 1,37 GW eólicos. Outros 44 pedidos de crédito estão sob análise, somando cerca de R$ 3,3 bilhões.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Finalmente sai as atrações do carnaval 2011 de Itarema






Pronto  saiu as bandas que vai animar os foliões  no carnaval de Itarema  2011, realização da prefeitura municipal de Itarema estamos aguardando os patrocinadores

"LEI DO PAREDÃO" PARA TODO O PAÍS


O deputado federal Artur Bruno (PT) deu entrada, nas últimas horas, na Câmara dos Deputados, em projeto de lei que quer instituir a chamada “Lei dos Paredões”, nos moldes do que foi aprovado em Fortaleza.
Segundo o parlamentar, estipulando multa, definindo de área de circulação do som automiotivo e uso em eventos. “Demos entrada nesse projeto e esperamos ter boa acolhida. Vamos buscar o debate nacional sobre o grave problema da poluição sonora”, explica.
Em Fortaleza, a Câmara Municipal aprovou mês passado, por unanimidade, a “Lei do Paredão”, após meses de discussões. O autor é Guilherme Sampaio (PT), que integra a base política de Bruno. Essa lei deve ser sancionada pela prefeita luizianne Lins (PT) quando do seu retorno de licença para bateria de exames médicos.

(Blog do Eliomar)

Luciano Paula: Cid Gomes inaugura Escola de Educação Profissiona...

Luciano Paula: Cid Gomes inaugura Escola de Educação Profissiona...: "Cid Gomes inaugura Escola de Educação Profissional em Acaraú A comunidade do município de Acaraú, localizado na região norte, vai rec..."

Cid Gomes inaugura Escola de Educação Profissional em Acaraú



A comunidade do município de Acaraú, localizado na região norte, vai receber nesta quarta-feira, dia 2, às 19 horas, a nova sede da Escola Estadual de Educação Profissional, EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa. Construída no padrão estabelecido pelo MEC, a unidade tem capacidade para atender 540 alunos, em tempo integral (das 7 horas às 17 horas). Foram investidos recursos no valor de R$ 9,2 milhões do Tesouro Estadual e do Governo Federal. A solenidade de inauguração contará com as presenças do Governador Cid Gomes e da secretária Izolda Cela e o deputado Duquinha que, quando prefeito, reivindicou o equipamento.

No novo espaço, os jovens terão acesso aos cursos técnicos de Informática, Enfermagem, Hospedagem, Agronegócio, Aquicultura e Guia de Turismo. A unidade funcionou durante dois anos em um prédio patrimonial e agora ganha uma estrutura  mais adequada, de 4,5 mil metros quadrados, composta de 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e bloco pedagógico-administrativo. Terá também laboratórios de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática e laboratórios tecnológicos. Dispõe ainda de cozinha e refeitório, vestiários e sala para o grêmio.















O município de Acaraú, localizado a 222 Km de Fortaleza na região A comunidade escolar contará ainda com uma quadra poliesportiva e um teatro de arena com estacionamento para 40 vagas. A construção atende à concepção de qualidade prevista pelo MEC para escolas de educação profissional.  A obra foi supervisionada pelo Departamento de Edificações e Rodovias do Ceará (DER), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Criada em 2008, a rede estadual de educação profissional tem 62 unidades implantadas em todo o Estado, onde estão matriculados 19 mil jovens. O objetivo das EEEPs é a formação profissional técnica integrada à educação básica, tendo em vista a inserção qualificada dos jovens no mundo do trabalho. Nos próximos dias 4 e 10 de março, serão inauguradas, respectivamente, as Escolas de Tianguá e Maracanaú.

Diferencial

Um grande diferencial das Escolas Estaduais de Educação Profissional concentra-se no seu modelo de gestão que se fundamenta no protagonismo juvenil, na formação continuada, na atitude empresarial, na corresponsabilidade e na replicabilidade.  Diante dessas premissas, o jovem deve ser entendido como protagonista em todas as ações da escola e construtor do seu projeto de vida. Deve haver disposição dos educadores para um processo contínuo de aperfeiçoamento profissional e de compromisso com o seu autodesenvolvimento; foco no alcance dos objetivos e resultados pactuados. Os Educadores, pais, alunos, Estado e outros parceiros também devem estar comprometidos com a qualidade do ensino e da aprendizagem; e capacidade de reprodução do modelo.

RÉPLICA: Semace responde ao carcinicultor acarauense que quer sua extinção





Rápida no Gatilho, a Procuradoria Jurídica da Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) respondeu à nota publicada neste blog, por meio da qual o empresário acarauense Livino Sales, maior criador de camarão do Ceará, anuncia sua disposição de recorrer à Justiça para obter a extinção daquele órgão ambiental do Estado.
A resposta é a seguinte:
“A Procuradoria Jurídica (da Semace) tem o papel de zelar pela legalidade e proteção do meio ambiente, sendo órgão consultivo, apontando ilegalidades e inconstitucionalidades.
“Quanto aos prazos mínimos das licenças ambientais, a Resolução Conama 237/97 diz que o órgão ambiental competente pode estabelecer prazos de validade específicos para a Licença de Operação (LO) de empreendimentos ou atividades que, por sua natureza, estejam sujeitos a encerramento ou modificação em prazos inferiores. 
“Conforme a Resolução Coema 08/04, a validade da Licença Prévia é de um ano, a Licença de Instalação vale por dois anos e a LO vale de um a três anos, de acordo com o Potencial Poluidor Degradador da atividade.
“A Semace ressalta que não é contra a carcinicultura. De julho de 2009 a dezembro de 2010, a autarquia emitiu 45 licenças ambientais para empreendimentos desse segmento.
“A superintendência tomará providências para resguardar-se de acusações infundadas”. A divergência dos carcinicultores com a Semace vai continuar”

NA JUSTIÇA: Empresário Acarauense quer fechar Semace



O acarauense Livino Sales, maior empresário cearense da carcinicultura, anuncia: pedirá à Justiça a extinção da Semace por desrespeito ao Ato das Disposições Transitórias da Constituição Federal e a resoluções do Conama.
Segundo ele, a Semace, pelo seu Departamento Jurídico, “tornou-se um poder paralelo ao Governo do Estado, com repercussão negativa no agronegócio da criação de camarão, que gera emprego e renda” – só na região do Acaraú, há mais de 2 mil pessoas empregadas.
“Essa atividade desaparecerá se o setor jurídico da Semace mantiver sua tese de que a carcinicultura é o inimigo a ser abatido. Além da Constituição, a Semace fere a Resolução do Conama que estabelece em 4 anos o prazo mínimo e em 10 o prazo máximo de validade da licença ambiental. No Ceará, quando a licença é concedida, o prazo é, no máximo, só de 1 ano”, afirma Livino.
Ele protesta: “A Semace exige que a água liberada pelos tanques das fazendas de criação tenha nível de pureza semelhante ao da água mineral, algo que a tecnologia ainda não torna possível”.
E afirma: “A Semace precisa resolver seu dilema: ou é um órgão técnico em que prevalecem as decisões dos profissionais da área técnica ou é apenas a extensão do seu setor jurídico, que é abertamente contra a carcinicultura. O corpo jurídico da Semace é invejoso: sabe o que fazer e como fazer, e não faz. Quem age assim está movido pelo sentimento da inveja”.

MPE proibe promoção pessoal de políticos durante o carnaval


Ofício com a recomendação foi encaminhado aos promotores eleitorais
Por: Beth Rebouças
A festa carnavalesca não deve servir de palanque eleitoral. A recomendação é do coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (CAOPEL) do Ministério Público do Estado do Ceará, promotor de Justiça Plácido Barroso Rios. Ele expediu, hoje (01), um Ofício-Circular a todos os Promotores Eleitorais, incentivando-os a adotarem as medidas preventivas necessárias em relação ao período carnavalesco, ocasião em que muitos agentes políticos aproveitam-se do momento para fazer promoção de pessoas com nítidos fins eleitoreiros.

A medida antecipa-se ao que costuma ocorrer todos os anos, principalmente em municípios do interior do estado. O referido ofício foi acompanhado de um modelo de Recomendação, a fim de que o prefeito municipal, ou o agente público responsável, se abstenha de realizar a promoção pessoal, mediante exposição de nomes, imagem ou voz de pessoas, através de faixas, cartazes, fotografias, vídeos, gravações, enfim, quaisquer meios de divulgação que venham a ferir o princípio da impessoalidade, como dispõe no art. 37, caput, e §1º, da Constituição Federal, assim como, art. 36, §3º, da Lei 9.504/97, o que caracteriza a propaganda eleitoral antecipada. (Fonte: MPE)

EXCLUSIVO: Acaraú Folia 2011 tem sua programação divulgada




Programação das bandas que irão fazer os foliões do Acaraú Folia 2011 pular durante os cinco dias de festa, confira:


SEXTA

21:00 - Abertura
22:00 - Total Mix
00:30 - Muído Folia
03:00 - Real Elétrico

SÁBADO


21:00 - Abertura
22:00 - Forró Boca a Boca Elétrico
00:30 - Total Mix
03:00 - Novo Balancear Elétrico

DOMINGO

21:00 - Abertura
22:00 - Forró Styllo Metalizado
00:30 - Xexéu (Ex- Timbalada)
03:00 - Forró do Bom Elétrico

SEGUNDA

21:00 - Abertura
22:00 - Mexe Mais Metalizado
00:30 - Plays Elétrico
03:00 - Forró Estourado Elétrico


TERÇA

00:00 - Abertura
21:00 - Mexe Mais
00:30 - Kionda
03:00 - Vânio Bahia

Lembrando que os abadás já estão a venda em Acaraú e custam R$ 50,00 (Cada) para acesso a pista e R$ 100,00 o frontstage, durante o dia a Praia de Arpueiras receberá uma programação especial, agora é só vir conferir o melhor carnaval do interior cearense, Acaraú Folia 2011.

NORTE E NORDESTE TEM A PIOR MERENDA ESCOLAR

As populações do Norte e Nordeste são as que têm a pior avaliação sobre a qualidade da merenda oferecida nas escolas brasileiras. Enquanto na média nacional 59,5% acham que a qualidade dos alimentos servidos é boa, nessas duas regiões a maior parte avalia o serviço como regular: 39,7% no Norte e 47% no Nordeste.
Os números foram apresentados nesta segunda-feira (28) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) a partir de 2.773 entrevistas realizadas em novembro. O objetivo foi captar a opinião da população sobre políticas e serviços públicos na área da educação. Menos de 43% acreditam que o impacto de programas de alimentação escolar sobre o desempenho dos alunos é bom ou muito bom e 17% acham que é ruim.
No Sul e no Centro-Oeste, mais de 70% dos entrevistados disseram que a qualidade dos alimentos oferecidos é boa. Sobre a quantidade dos alimentos, mais uma vez a pior avaliação foi feita pelos nortistas e nordestinos: 52,6% e 53,6%, respectivamente, consideraram “pouca” ou “muito pouca” a quantidade de comida ofertada. No Sul do país, esse percentual é inferior a 15%. Na média nacional, a maioria (67%) avalia como suficiente a quantidade servida nas escolas.
A oferta de merenda nas escolas é responsabilidade dos estados e municípios, com apoio do governo federal. O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Ministério da Educação, repasse atualmente R$ 0,30 por aluno ao dia para custeio desse serviço. O restante deve ser complementado pelos governos estaduais e municipais.
O Ipea também avaliou a percepção sobre a distribuição de livros didáticos, ação desconhecida pela maior parte (68%) do público. Entre os quesitos conservação, conteúdo, quantidade e qualidade dos exemplares, a avaliação mais baixa foi em relação ao primeiro item: 49% consideram o estado de conservação dos livros ruim ou regular. As obras distribuídas pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), do MEC, são repostas após três anos de uso.
O Ipea também aponta o desconhecimento da sociedade em relação aos conselhos escolares, cuja função é acompanhar a gestão administrativa, financeira e pedagógica de uma unidade de ensino. Mais de 70% da população desconhecem a existência dessa instância, que deve ser composta por representantes de pais, estudantes, professores, servidores da escola e membros da comunidade local.

Da Agência Brasil

Tiririca se diz vítima de preconceito. E é.





O deputado Tiririca (PR-SP) afirmou nesta terça (1º) que as críticas que fizeram contra ele por sua participação na Comissão de Educação e Cultura da Câmara foram preconceituosas. "Foi o povo que me colocou aqui e a voz do povo é a voz de Deus", disse. Tiririca informou ainda que pretende atuar também na área de educação, não só na de cultura. "Até porque as duas coisas caminham juntas." Na ocasião, ele não falou sobre os projetos que tem para as áreas, mas contou que a União Nacional dos Estudantes já o procurou para levar propostas.

Dom Panico recebe apoio de bispos no Crato

Clique para Ampliar

Dom Genival, bispo de Palmares (PE); dom Muniz, arcebispo de Maceió e presidente do Regional Nordeste 2; dom Fernando Panico; e dom Jaime Vieira, bispo de Campina GrandePolêmica envolvendo a Diocese do Crato e dom Panico faz CNBB manifestar apoio ao trabalho realizado

Crato. "O Papa Bento XVI trata o bispo da Diocese do Crato, dom Fernando Panico, como Padre Cícero". A revelação foi feita pelo arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, presidente do Regional Nordeste -2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), durante entrevista coletiva concedida ontem a uma cadeia de emissoras de rádio da região. Este carinho especial do Papa para com dom Fernando é o reconhecimento maior ao seu trabalho missionário em favor da Diocese, complementou dom Muniz.

O arcebispo de Maceió veio ao Cariri acompanhado dos bispos de Palmares (PE), dom Genival Saraiva de França e dom Jaime Vieira Rocha, de Campina Grande (PB), que vieram hipotecar solidariedade ao trabalho pastoral de dom Fernando na Diocese do Crato e, particularmente, no acolhimento aos romeiros do Padre Cícero, em nome de 21 Dioceses dos Estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Ceará.

A manifestação de solidariedade, realizada no auditório da Faculdade Católica do Crato, contou com a participação de padres, representantes das prefeituras de Crato e Juazeiro do Norte, associações religiosas do Cariri e amigos de dom Fernando.

A solenidade foi aberta com a leitura de um retrospecto do projeto de mudança implantado na Diocese, por dom Fernando, nestes oito anos de trabalho pastoral. Os bispos destacaram que este trabalho missionário está plenamente identificado com a orientação da CNBB e, consequentemente, com o Vaticano. "Estou aqui não somente na condição de presidente do Regional Nordeste -2, mas, sobretudo, como romeiro do Padre Cícero e de dom Fernando", justificou dom Muniz.

Na oportunidade, foi lembrado que na sua primeira Carta Pastoral, dom Fernando anunciou a primeira e mais significativa mudança, quando afirmou: "é impossível não levar em conta, na minha missão de bispo do Crato, a situação muito especial da cidade de Juazeiro do Norte, que é um importante centro de romaria no Nordeste por causa da memória que o povo cultiva, com muito carinho e devoção, do Padre Cícero Romão Batista, presbítero da nossa Diocese que merece nosso carinho, apesar de tudo o que contra ele aconteceu e se tem escrito. Desejo reforçar os cuidados pastorais em favor dos milhares de irmãos e irmãs, na maioria absoluta, pobres, romeiros de Juazeiro do Norte", escreveu.

Para os bispos, dom Fernando tem sido, desse projeto de mudança que naturalmente gera críticas e elogios, assim como aconteceu com o Padre Cícero, o Padre Ibiapina e outros evangelizadores que se sacrificaram em nome da fé, na defesa de uma pastoral voltada, principalmente, para os mais pobres.

Emocionando, ainda convalescendo de uma virose, dom Fernando agradeceu o apoio recebido dos bispos, esclarecendo que não pediu esta solidariedade. Foi uma manifestação espontânea de seus irmãos de episcopado. "Agradeço sensibilizado por este gesto tão humano de corações habitados pela sede de justiça". Ele comparou os três bispos com os três anjos que visitaram Abrahão e esclareceu que a visita não era somente para ele, mas para toda a Diocese, todos os padres, religiosos, leigos e leigas.

Dom Fernando classificou a visita como mais um encorajamento ao trabalho missionário da Diocese, que em 2014 comemora 100 anos de evangelização e Juazeiro está comemorando 100 anos de emancipação política. Para ele, são duas realidades que caminham juntas. O encontro terminou com o Hino do Romeiro.

Atuação
100 anos de trabalho missionário e evangelização serão comemorados pela Diocese do Crato, em 2014. Compreende 32 Municípios da região do Cariri, entre os quais, Crato e Juazeiro do Norte

MAIS INFORMAÇÕES
Cúria Diocesana
Rua Teófilo Siqueira, 631 - Centro
Telefax: (88) 3521.1110 / 3523.7819
E-mail: curia@diocesedecrato.org

terça-feira, 1 de março de 2011

LICITADA ESTRADA SOBRAL-MIRAÍMA


Empresa Maciel Construções e terraplanagens LTDA foi a vencedora na Licitação do tipo menor preço para pavimentação da Rodovia CE – 178, no trecho : Sobral-Miraíma, com extensão/área de 38,90 Km, no valor global de R$ 21.444.327,05 (vinte e um milhões quatrocentos e quarenta e quatro mil trezentos e vinte e sete reais e cinco centavos).

domingo, 27 de fevereiro de 2011

O POVO Online - Política - A política do espetáculo

O POVO Online - Política - A política do espetáculo

FÉ EM MEU PADIM

Clique para Ampliar
Na Capela do Socorro, milhares de romeiros do Padre Cícero, todos os anos, oram e lhe pedem graças
FOTO: JULIANA VASQUEZ
27/2/2011
Juazeiro do Norte. Padre Cícero é o maior benfeitor de Juazeiro e a figura mais importante de sua história. Foi ele quem trouxe para Juazeiro as Ordens dos Salesianos e dos Capuchinhos. Doou os terrenos para construção do primeiro campo de futebol e do aeroporto; construiu as capelas do Socorro, de São Vicente, de São Miguel e a Igreja de Nossa Senhora das Dores; incentivou a fundação do primeiro jornal local (O Rebate); fundou a Associação dos Empregados do Comércio e o Apostolado da Oração; realizou a primeira exposição da arte juazeirense no Rio de Janeiro; incentivou e dinamizou o artesanato artístico e utilitário, como fonte de renda; incentivou a instalação do ramo de ourivesaria; estimulou a expansão da agricultura, introduzindo o plantio de novas culturas; contribuiu para instalação de muitas escolas, inclusive a Escola Normal Rural e o Orfanato Jesus Maria José; socorreu a população nas secas e epidemias e, finalmente, projetou Juazeiro no cenário político nacional, transformando um pequeno lugarejo na maior e mais importante cidade do interior cearense.

Os bens que recebeu por doação, durante sua quase secular existência, foram doados à Igreja, sendo os Salesianos seus maiores herdeiros. Ao morrer, no dia 20 de julho de 1934, aos 90 anos, seus inimigos gratuitos apregoaram que, morto o ídolo, a cidade que ele fundou e a devoção à sua pessoa acabariam logo. Enganaram-se. A cidade prosperou e a devoção aumentou. Até hoje, todo ano, religiosamente, no Dia de Finados, uma grande multidão de romeiros, vindos dos mais distantes locais do Nordeste, chega a Juazeiro para uma visita ao seu túmulo, na Capela do Socorro.

Padre Cícero é uma das figuras mais biografadas do mundo. Sobre ele, existem mais de 200 livros, sem falar nos artigos que são publicados frequentemente na imprensa. Ultimamente sua vida vem sendo estudada por cientistas sociais do Brasil e do exterior. Não foi canonizado pela Igreja, porém, é tido como santo por sua imensa legião de fiéis espalhados pelo Brasil. O binômio oração e trabalho era o seu lema. E Juazeiro é o seu grande e incontestável milagre.

Por conta das decisões de Roma, Padre Cícero, acusado de desobediência e de estimular a crença no pretenso milagre, foi punido pela Igreja com a suspensão de suas ordens. Na Diocese de Crato, alguns padres não batizavam crianças com o nome de Cícero. Seu nome não era citado nos sermões. Os romeiros eram vistos como "fanáticos". Mais tarde, os "milagres" de Juazeiro passaram a ser estudados por diversos cientistas sociais no Brasil e no Exterior. (AV)

O POVO Online - Outras Notícias - Internacional - Papa defende doação de cordão umbilical, mas condena comercialização

O POVO Online - Outras Notícias - Internacional - Papa defende doação de cordão umbilical, mas condena comercialização

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cid Gomes anuncia calendário de inaugurações por todo o Estado


O governador Cid Gomes (PSB), por meio de sua assessoria de imprensa, divulgou, nesta noite de quinta-feira, 23, um calendário de obras para inauguração. O total ultrapassa R$ 1,1 bilhão. Confira no link abaixo a lista, que deve ser concluída nesta sexta-feira, 24, pois Cid ainda terá última rodada de conversas na primeira reunião do ano com seu secretariado, na Residência Oficial. A série de inaugurações já se inicia na próxima semana.

Abaixo a relação das obras co-relacionadas a Sobral:
Dia 4 de Março
– Assinatura da ordem de serviço para desapropriações do Metrô de Sobral na região do bairro Sinhá Sabóia
Dia 24 de Março
– Inauguração da reforma da Estrada Sobral – Meruoca: dia 24/03
OBS: No mesmo dia, Cid inaugura as estradas Meruoca – Massapê e Massapê – Umirim
Dia 7 de Abril
– Assinatura da ordem de serviço da refoma da Estrada Sobral –Massapê
Dia 5 de Maio
– Inauguração da Estada Sobral – Groairas

Pe. Zé continua trabalhando em prol das Santas Casas de todo o Brasil


O deputado federal Pe. José Linhares assumiu na última terça-feira, 22, a vice-presidência da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área de Saúde.
A frente tem entre seus objetivos o aperfeiçoamento da legislação referente à saúde, influindo no processo legislativo a partir das comissões temáticas na Câmara e no Senado; a realização de debates; e o acompanhamento da política da saúde. O deputado Antonio Brito (PTB-BA) será o presidente da Frente, que conta até o momento com a adesão de 253 deputados e 5 senadores.
A reunião contou com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Confirmada mais uma edição do VEM LOUVAR 2011


A Comunidade São Francisco promoverá entre os dias 5 e 8 de março, mais uma edição do VEM LOUVAR! E convida você e sua família para conhecer pessoas novas e dançar ao som de muita música bacana, num ambiente de muita graça e paz. Este ano o evento acontecerá na quadra da Escola São Francisco, na Rua Cel. Mont’Alverne, sempre a partir das 16hs, com entrada gratuita.
PARTICIPE!

PS 1 – O Vem Louvar 2011 acontece também Cirão, Poliesportivo e Colégio Carlos Jereissati.

PS 2 – Hoje tem Missa da Misericórdia e dos Enfermos. Uma bênção de Deus para as nossas famílias. Santuário São Francisco às 19h.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

AL-CE: Duquinha é parabenizado pelo seu aniversário



Hoje é o aniversário do Deputado Estadual Acarauense Manoel Duca da Silveira Neto, o popular Duquinha, Militar, Oficial do Exército Brasileiro reformado e Graduado em Administracão Pública pela UECE, foi prefeito de Acaraú por duas vezes e deputado estadual por seis legislaturas. Duquinha hoje é um dos legitimos representantes do baixo vale do Acaraú na casa do povo cearense.

A este ilustre filho de Acaraú, nós que editamos e publicamos o blog de noticias "eelepe e de todos os Itaremenses" fazemos votos de felicidade e saúde ao nobre deputado Duquinha, parabéns.

Campanha da Fraternidade 2011



Tema: Fraternidade e a Vida no Planeta.
Lema “A Criação Geme em Dores de parto” (Rm 8,22).
APRESENTAÇÃO
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propõe a cada ano, através da Campanha da Fraternidade (CF), um itinerário evangelizador fortemente voltado para a conversão pessoal e comunitária, em preparação à Páscoa. Em 2011, a CF atinge um marco importante pela 47ª vez!
Os objetivos gerais da CF são sempre os mesmos e decorrem da missão evangelizadora que a Igreja recebeu de Jesus Cristo: em vista do mandamento do amor fraterno, despertar e nutrir o espírito comunitário no meio do povo e a verdadeira solidariedade na busca do bem comum; educar para a vida fraterna, a partir da justiça e do amor, que são exigências centrais do Evangelho; renovar a consciência sobre a responsabilidade de todos na ação evangelizadora da Igreja, na promoção humana e na edificação de uma sociedade justa e solidária.
Durante esses quarenta e sete anos, a CF passou por três fases distintas: no início, os temas eram mais relacionados com a renovação da Igreja (1964 e 1965) e a renovação pessoal do cristão (1966 a 1972). Na segunda fase (1973 a 1984), a preocupação era mais voltada para a realidade social mediante a denúncia do pecado social e a promoção da justiça (Gaudium ET Spes, Medellín e Puebla). Na terceira fase (de 1985 até o presente), a Igreja no Brasil propõe temas de reflexão e conversão relativos às várias situações sociais e existenciais do povo brasileiro, que requerem maior fraternidade.
Em 2011 estaremos falando sobre meio ambiente, a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas – causas e conseqüências. Tema: Fraternidade e a Vida no Planeta; Lema “A Criação Geme em Dores de parto”, (Rm 8,22). Não há como não se dar conta que esta campanha esta ligada a Campanha de 2010, ora o fator econômico não esta relacionado à situação de nosso planeta hoje? Somos todos moradores de uma mesma casa, gostando disso ou não estamos interligados. Não há como simplesmente virar as costas e não se importar, afinal se ocorresse uma catástrofe a nível global para onde iríamos? Aquecimento global, mudanças geológicas nada mais é do que reações as nossas ações. A Campanha da Fraternidade de 2011, de maneira primorosa como sempre, vem justamente nos alertar desta verdade tudo o que fazemos pode prejudicar ou ajudar a salvar nosso planeta nos dá a oportunidade de como uma família sentarmos juntos e elaborarmos ações para salvar a nossa casa.
Em cada catástrofe seja ela terremotos, inundações, podemos sentir o planeta gemer, e a humanidade fazendo o mesmo, este gemido tem uma conotação de tristeza imensa. Ainda estamos em tempo hábil para reverter esta situação podemos transformar estes gemidos de dor em gemidos de amor e de esperança, sim podemos iniciar um período de gestação e após este período em que nos organizaremos com ações que ajudem a preservar o meio ambiente, receberemos de volta um planeta saudável, resgataremos o planeta que nos foi dado por Deus.
Esta campanha não é uma utopia e sim um alerta de que atitudes devem ser tomadas, não por uma minoria, mas por um todo, este planeta é nossa casa, precisamos ser fraternos, gerar ações que nos levem ao bem comum.
E para reforçar nossas expectativas aos Gestos Concretos que com certeza surgirão em nossas Paróquias, Sociedade através da conversão individual e coletiva nesta quaresma, sugerimos para nos estimular ao amor fraterno entre irmãos e irmãs comprometidos com o Meio Ambiente, louvarmos ao Senhor como São Francisco de Assis o fez por todas as criaturas que fazem parte da vida planetária.
Que a oração em que São Francisco louva a Deus pelas criaturas, nos inspire novas atitudes e nos ajude a ser transformados pelo Espírito de Deus de modo a resgatarmos atitudes de quem cultiva e cuida do seu jardim, esta obra maravilhosa, que hoje requer socorro dos autênticos filhos de Deus, e de todos aqueles que empreendem ações sinceras e despojadas em favor do planeta.

Assaltantes aterrorizam interior Juritianha distrito de Acaraú mais um....


O único posto de gasolina no distrito de Juritianha em Acaraú foi assaltado na manhã de ontem, quarta-feira(23), a companhia de Polícia de Acaraú foi acionada e fez blitz nos trevos de Itarema,  Cruz,e Acaraú. Várias viaturas montaram cerco e o helicóptero do CIOPAER também foi acionado na tentativa de capturar o bandido, mas até o momento ainda não se tem pistas do assaltante. Segundo informações de populares o bandido teria fugido em uma moto.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Vereadores justificam voto favorável à Lei do Paredão







“Meu sentimento, nesse momento, é de profunda realização como vereador de Fortaleza”. Assim, o vereador Guilherme Sampaio (PT), líder do PT na Casa, agradeceu a todos os vereadores pela aprovação da "Lei do Paredão". Ele disse que este momento terá um caráter histórico para o Legislativo Municipal, e para a cidade de Fortaleza.
Os vereadores Toinha Rocha (PSOL), Paulo Gomes (PMDB) e Adelmo Martins (PR) justificaram seus votos ressaltando a importância da lei para a população da capital, e pediram também que a Comissão de Orçamento, Finanças, Controle e Fiscalização da Casa acompanhe o cumprimento da lei, para que esta seja não fique apenas no papel.
A presidente da Comissão de Legislação, Justiça e da Cidadania, vereadora Magaly Marques (PMDB), parabenizou Guilherme Sampaio pela brilhante ideia do projeto, e por transforfar o tema em uma debate justa para a sociedade fortalezense. Ele justificou ter enviado o projeto diretamente para o plenário em função do caráter consensual da matéria. “A Comissão de Legislação está atuando de maneira correta para ajudar toda a população de Fortaleza, e também os vereadores”, finalizou.

“Lei do Paredão” é aprovada por unanimidade no plenário da Câmara Municipal
O plenário da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou nesta terça-feira, 22, de forma consensual, o substitutivo da chamada “Lei do Paredão”. A sessão chegou a ser suspensa, para deliberação por parte da Comissão de Meio Ambiente. A matéria proíbe o uso de paredões de som em locais públicos, resguardadas algumas exceções.
A votação foi acompanhada por diversos segmentos da sociedade, que lotou a Galeria do Povo Dom Hélder Câmara. Com cartazes, que diziam “O silêncio vale ouro” e “A Lei do Paredão é uma questão de educação", eles clamaram pela aprovação do projeto.

A lei proíbe o funcionamento de sons automotivos rebocados, instalados no porta-mala ou em carroceria em espaços públicos (praças, praias, vias e logradouros) e privados de livre acesso ao público (ex: postos de combustíveis e estacionamentos). Para o vereador Guilherme Sampaio (PT), autor do projeto, com a aprovação desta Lei, a Câmara cumpre o seu papel de legislar.

Tramitação

Durante toda a sessão, diversos parlamentares pediram que o projeto fosse retirado de pauta, para que pudesse ser apreciado pela Comissão de Meio Ambiente, uma vez que chegou ao plenário apenas com o parecer da Comissão de Legislação. O presidente Acrísio Sena (PT) insistiu em manter a votação, alegando que nenhum presidente de Comissão havia solicitado o envio da matéria.

Foi quando o vereador Salmito Filho (PT) sugeriu a suspensão temporária da sessão, para que, em reunião extraordinária, a Comissão de Meio Ambiente pudesse se manifestar. Acrísio acatou a sugestão, após consultado o plenário. Na Comissão, presidida pelo vereador Joaquim Rocha (PV), foi aprovado o parecer favorável do vereador Ronivaldo Maia (PT).

O vereador Eron Moreira (PV), autor de emenda ao projeto, destacou a coragem e a contribuição que Guilherme está dando à população. “Aqui não é fórum de quem pressiona mais, e sim de compromisso, e eu tenho compromisso com os meus eleitores”, evidenciou Eron, que foi procurado por moradores do Montese para o apoio à Lei do Paredão.

O projeto rege ainda sobre os campeonatos de som automotivos, ficando o Poder Executivo responsável pela promoção e autorização dos eventos, como também a fiscalização. As manifestações religiosas, sindicais e dentre outros eventos que utilizem equipamentos sonoros, deverão respeitar a Lei 8,097/97, que rege sobre a lei do silêncio.

Paroquia de Itarema realiza assembléia paroquial

Com a presença  de todas as comunidades foi realizada nos dias 19 e 20 de fevereiro, a assembleia paroquial da Paroquia de Nossa Senhora de Fátima de Itarema.
segundo o Pároco Padre João Batista de Lima  foi muito proveitoso o encontro, sendo a razão maior da assembleia o planejamento dos trabalhos a serem desemvolvidos por cada comunidade nesse ano de 2011.
Contou ainda com uma equipe da Cáritas da diocese de  Itapipoca onde foi   explicado a Campanha da Fraternidade, garante o Pe. João que esse ano ele irá  dar uma enfase  a campanha na Paroquia, no ensejo agradece a todas que compareceram.



















ACARAÚ FOLIA 2011: Organização confirma mais uma grande atração




E a organização da edição 2011 do Acaraú Folia confirmou mais uma banda para animar os foliões acarauenses e visitantes neste carnaval. É nada mais, nada menos que o Real de Aço em ritmo eletrico que vai animar a multidão no primeiro dia, sexta-feira (04), do Acaraú Folia 2011.

Então você já sabe, o que era bom com Muído Folia, Plays Elétrico, Xexéu,  Estourado Elétrico, Vânio Bahia, Forró do Bom Elétrico, Novo balancer Eletrico,  Kionda,  Boca a Boca Elétrico, Forró Styllo Elétrico, Total Mix, e várias outras bandas locais, agora será ainda melhor com a participação da banda que arrasta multidões por onde passa, Forró Real Elétrico. 

É o Acaraú Folia 2011, um dos maiores e melhores carnavais da região norte do estado do Ceará, tomando forma, compre seu abadá e venha conferir!