quinta-feira, 18 de abril de 2013

Ciro Gomes é contra a PEC 37

O ex-ministro Ciro Gomes se manifestou contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37, que está tramitando em Brasília e cassa os poderes de investigação do Ministério Público e de outras instituições. Para ele, qualquer restrição ao poder de investigar vai na contramão do interesse público e da moralidade. “A PEC 37 é um ato de violência contra a sociedade. Tudo o que o Brasil pede é um mínimo de decência e de combate à corrupção”, afirma.

            Ciro Gomes acredita que a aprovação da PEC 37 interessa apenas ao lado “podre” da política brasileira. “É uma tentativa de vingança do pior lado contra o melhor lado”, disse. E explica que, caso seja aprovada, além de juntar o Brasil a apenas três países (Uganda, Indonésia e Quênia) no mundo onde o MP não investiga, a sociedade vai experimentar a repulsa pela sua própria representação, ferindo a democracia.

           O momento atual da história parlamentar brasileira é considerada crítica por ele. “Por isso, é preciso criar uma onda de opinião pública que iniba a deliberação da PEC 37”, opina. Com isso, Ciro alerta a população para que se aprofunde nas questões políticas, indo às ruas, escrevendo para seus representantes e ameaçando não votar novamente no parlamentar que seja a favor da PEC 37. “A população tem que entender que fora da política não há solução para nada”, diz.

           O ex-ministro ressaltou ainda o MP como uma das excelentes providências da Constituição de 1988. “Aqui no Ceará estamos experimentando grandes avanços com o Ministério Público”, destacou.   
 Fonte : ASCOM  

Nenhum comentário:

Postar um comentário