![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgO7MhvOLzeaekFOLUiH0_Fa_v3_zvvkQ9sShyphenhyphenW3PS2Ms3xWpncJKKs5lOt3xRuUveK0wnq2EwlynaImrZqOBCcXWjSX9yCYOqhP4W8UxenSKrrgMheGpRbF5vZlT8v2WzH1QUmQszMMkM/s320/Books_Readers.jpg)
Na escola em que ocorrerá o Encontro, poderá ser conferida exposição com o acervo bibliográfico, arquivo fotográfico e medalhas condecorativas de propriedade do poeta Nicodemos Araújo. A partir do dia 23 de junho, a exposição pode ser conferida na Bblioteca Pública Municipal Poeta Nicodemos Araújo, situada na Rua Major Coelho, s/n, Centro de Acaraú, em frente à Praça do Colégio Virgem Poderosa.
Já confirmaram presença ao Encontro do dia 22 vários poetas e escritores,de renome, premiados em Academias de Letras além de jornalistas e colunistas. Na escola, poderá ser conferida a exposição do poeta Nicodemos Araújo, grande homenageado do Encontro, que ocorre exatamente no dia de sua morte. Nicodemos Araújo, o grande homenageado do Encontro O poeta e historiador autodidata, Nicodemos Araújo nasceu em Acaraú em 10/03/1905 e falecido em 23/06/1999.
Escreveu valiosos trabalhos sobre a região norte do Ceará, notadamente, sobre Bela Cruz e Acaraú. É autor de 12 livros de poesias, 12 de história, com incursão pelo teatro, biografia e genealogia.
Pertenceu a Academia Sobralense de Estudos e Letras, Academia Cearense de Letras, Academia de Letras Municipais do Brasil e a União Brasileira de Escritores.
fonte Blog Sobral de Prima
Nenhum comentário:
Postar um comentário