Francisco de Assis Alve |
Acaba de ser preso em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, Francisco de Assis Alves, 57, acusado de estuprar pelo menos 14 crianças no município de Pindoretama, a 49,3 km de Fortaleza. A prisão foi efetuada por equipe das coordenadorias de Inteligência (Coin) e Operações (Copol), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).
Neste momento, o acusado está sendo encaminhado a Fortaleza, onde ficará detido na Delegacia de Capturas, à disposição da Justiça cearense. Contra Francisco de Assis, havia um mandado de prisão expedido pelo juiz Ricardo de Araújo Barreto, de Pindoretama.
Natural de Juazeiro do Norte, o acusado havia sido visto pela última vez no último dia 8 de agosto, em um culto evangélico em Pindoretama. Desde então, Francisco abandonou o local onde morava e não foi mais visto no Município. Em Juazeiro, ele foi capturado após denúncia anônima feita à Polícia.
Como o homem agia
Em conversa com O POVO Online, a titular da delegacia de Pindoretama, Ana Cristina Lima, contou que testemunhas relataram que o acusado levava as crianças para casa, oferecia refrigerante e dopava as vítimas com soníferos dissolvidos na bebida. "Quando as crianças já estavam inconscientes, o homem molestava cada uma, até que as vítimas acordassem", disse a delegada, baseando-se em depoimentos ouvidos.
Ainda segundo Ana Cristina Lima, o acusado só foi descoberto após a avó de uma das vítimas flagrar o criminoso molestando uma de suas netas. Ao ser comunicada sobre a denúncia, a Polícia foi ao endereço do acusado e encontrou cuecas infantis tamanho P, psicotrópicos, uma mochila infantil e uma bicicleta pequena cor de rosa, que também era usada para atrair as vítimas.
Fonte O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário