segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Audiência pública debate jornada semanal dos assistentes sociais



Em alusão ao Dia Nacional de Luta pelas 30 horas semanais para assistentes sociais, comemorado em 30 de agosto, será realizada na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (06/09), a partir de 14h, uma audiência pública. O debate ocorrerá nos auditórios 1 e 3 do Complexo de Comissões Técnicas da Casa.
Para o autor do requerimento e presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da AL, deputado Antonio Carlos (PT), a jornada semanal de 30 horas sem redução salarial foi uma das grandes conquistas do Serviço Social brasileiro nos últimos anos.
“Garantidas pela Lei 12.317/2010, as 30 horas semanais foram implementadas em diversos órgãos públicos e privados neste primeiro ano de vigência. Instituições como a Prefeitura de Fortaleza cumprem a lei e garantem a jornada para seus assistentes sociais. No entanto, alguns órgãos ainda resistem em cumprir a legislação federal”, argumentou.
Segundo a presidente do Conselho Federal de Serviço Social, Sâmya Ramos, conquistar um direito trabalhista em um tempo de redução de garantias torna a vitória dos assistentes sociais um fato marcante para toda a classe trabalhadora. “Para que esta lei seja cumprida, precisamos prosseguir com muita luta e resistência, fazendo do dia 30 de agosto uma data de intensas mobilizações em todo o País”, defendeu.
MM/AM

Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário