Duas estagiárias do Senado federal foram demitidas hoje depois de fazerem piada no Facebook com o presidente da Casa, Renan Calheiros. Uma das estudantes de direito é sobrinha do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.
A frase do post com uma foto de um rato morto por servidores da limpeza era a seguinte: “E a gente que achou que o único problema aqui fosse o Renan Calheiros”.
Nesta sexta-feira, a Secretaria de Comunicação da Casa divulgou nota oficial para explicar que a demissão se deu em função de um ato de indisciplina. A direção do Senado alega ainda que, além do conteúdo ofensivo da matéria, as estudantes postaram a imagem durante o horário de expediente, utilizando ferramentas de trabalho.
“Conforme definido na Lei nº 11.788/2008, o estágio é ato educativo, desenvolvido no ambiente de trabalho, destinado à preparação do educando para o trabalho produtivo. Nesse contexto, a Administração, ao tomar conhecimento de um ato de indisciplina, tem o dever de agir de acordo com as normas vigentes e em cumprimento ao Termo de Compromisso assinado pelas estagiárias”.
Depois que foram demitidas, as estagiárias apagaram o post, mas ele já tinha sido replicado na rede social.
Fonte: Blog Roberto Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário