sábado, 19 de fevereiro de 2011

Restos de João Paulo II serão expostos para veneração Fonte: O POVO Online/Outras Notícias/Internacional (1) Envie seu comentário O Vaticano estima que até dois milhões e meio de pessoas assistirão à cerimônia de beatificação de João Paulo II, o primeiro papa polonês da história, que esteve à frente do trono de São Pedro por 27 anos


O Vaticano estima que até dois milhões e meio de pessoas assistirão à cerimônia de beatificação de João Paulo II, o primeiro papa polonês da história, que esteve à frente do trono de São Pedro por 27 anos
Os restos do papa polonês João Paulo II, falecido em 2005, serão expostos para veneração na Basílica de São Pedro no Vaticano, assim que for concluída, em 1º de maio, a cerimônia de beatificação, informou nesta sexta-feira, 18, o Vaticano.
Os restos permanecerção em frente ao altar-mor do templo, até que se esgote o fluxo de fiéis que desejarem reverenciá-los, precisa o comunicado.
O Vaticano estima que até dois milhões e meio de pessoas assistirão à cerimônia de beatificação de João Paulo II, o primeiro papa polonês da história, que esteve à frente do trono de São Pedro por 27 anos.

Segundo a agência de notícias católica i.media, Bento XVI será o primeiro a se recolher ante os restos de seu predecessor.
A assessoria de imprensa da Santa Sé reiterou que, para assistir às diferentes cerimônias, não será necessário adquirir nenhum ingresso e recordou que as audiências e atos pontifícios são todos gratuitos. O Vaticano decidiu fazer o esclarecimento devido "à oferta indevida, principalmente através da Internet, de entradas para audiências e cerimônias religiosas, em particular para a beatificação do Servo de Deus, João Paulo II".

A cerimônia de beatificação de João Paiuo II será celebrada domingo, 1º de maio, na praça São Pedro, e presidida por Bento XVI. Várias missas e atos religiosos foram programados para a ocasião. João Paulo II está entre os pontífices mais populares da história recente.
Na véspera da beatificação, no dia 30 de abril, será celebrada missa preparatória no Circo Máximo, no centro de Roma e, no dia 2 de maio, será oficiada missa de ação de graças na Praça de São Pedro, presidida pelo cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado. A sepultura definitiva de João Paulo II será na capela de São Sebastião, ao lado da capela onde fica a célebre 'Pietà' de Michelangelo, na ala direita do templo.

AFP
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário