quarta-feira, 6 de julho de 2011

FM Assembleia apresenta em evento da Acert benefícios da Rádio Web

Evento da Acert

A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) debateu na manhã desta quarta-feira (06/07), no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa, a utilização da “Rádio Web” pela FM Assembleia (96,7MHz) e os benefícios da tecnologia na difusão da informação. O gestor dos veículos de comunicação da Casa, jornalista Hermann Hesse, afirmou que o processo veio para dar mais transparência ao Poder Legislativo.

Hermann disse que a ferramenta permite que as notícias da rádio sejam baixadas e transmitidas por outras emissoras que tenham acesso à internet. “Vai ser mais uma maneira dos cidadãos poderem saber o que acontece na Assembleia e de interagir com o Parlamento”, ponderou.

A diretora da rádio, jornalista Fátima Abreu explicou que a internet soma e beneficia a rádio. “O rádio não envelhece, é atemporal. As tecnologias vêm não para substituir a rádio, mas, para somar”, destacou.

A jornalista ressaltou a importância de disponibilizar os produtos da rádio. “Estamos pensando também em distribuir para as escolas e outras emissoras, as nossas campanhas e documentários”, ressaltou. Fátima salientou ainda que a FM Assembleia tem o objetivo de despertar a vitalidade e o uso das novas tecnologias em favor do rádio.

O jornalista Robério Lessa frisou que a web atende também as rádios do Interior que não podem manter correspondentes na Casa, uma vez que praticamente toda a cobertura dos fatos da casa é disponibilizada para download. “A rádio já sobreviveu à válvula, ao chip e, agora, a internet vem como ferramenta para podermos facilitar o acesso às notícias e, no caso da FM Assembleia, democratizar a informação”, concluiu.

Carmen Lúcia, vice-presidente da Acert, informou a importância do debate para os profissionais de rádio e para o público. “É uma troca de conhecimentos sobre um tema importante. Devemos buscar sempre o lado positivo dessas tecnologias”, afirmou.
GM/CG
Fonte:Agência de Noticias da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário