quinta-feira, 21 de julho de 2011

Fortal e Halleluya: mais 1,6 mil policiais vão garantir a segurança

 
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) vai atuar com 1.676 policiais civis e militares para garantir a segurança do Fortal 2011 e do Halleluya que acontecem dos dias 21 a 24 de julho.
Fortal 2011
No Fortal,  a Polícia Militar atuará com efetivo total de 1.437 policiais. Vão ser mobilizadas 12 viaturas e 42 motopatrulhas, que estarão distribuídas nas vias de acesso ao local da micareta. O entorno da festa, na “Cidade Fortal”, será patrulhado ainda por nove policiais a cavalo e por 12 com cães.
A Polícia Civil montou também um estande dentro da “Cidade Fortal” , que atenderá à população com um escrivão e quatro inspetores/dia, no período das 17h às 4h30min. O esquema garantirá o registro de Boletins de Ocorrências (BOs) relativos a perda, furto e roubo de documentos e de pequenos objetos, como celulares. O atendimento a casos apontados como mais graves serão feitos no 2º Distrito Policial.
Cento e quarenta e quatro homens do Corpo de Bombeiros Militar vão trabalhar nos quatro dias de evento. Estarão mobilizadas duas viaturas para combate a sinistros (um veículo Auto Bomba Tanque, ABT, com capacidade para quatro mil litros de água e um Auto Tanque, AT, armazenando oito mil litros). Nesta quinta-feira (21) os Bombeiros farão vistoria na estrutura dos camarotes.



Halleluya
Tradicionalmente marcado pela tranquilidade, o Halleluya também recebe atenção dos órgãos do Sistema de Segurança do Ceará. Estão mobilizados 22 homens do Corpo de Bombeiros. Já a Polícia Militar destacou 44 policiais. A Polícia Civil estará presente no evento com seis viaturas, cinco escrivães e 10 inspetores. A delegacia da área, para atendimento de casos considerados mais graves, é o 16º Distrito Policial. A unidade plantonista, para casos ocorridos à noite, será o 5º DP.
Com informações do Governo do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário