O MPE quer a cassação dos mandatos do prefeito de Itapajé, Francisco Marques Mota (PP), e do vice-prefeito, José Janairton Alves (PT). |
Segundo a denúncia, eles teriam prometido, durante campanha, a instalação de uma fábrica de calçados no município, com criação de novas vagas de emprego, em troca de votos de eleitores, durante a eleição de 2008.
MPExTRE
O Ministério Público afirma que houve equívoco na valoração das provas dos autos pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Ceará, que rejeitou a ação contra o prefeito e seu vice, e destaca que a prática de abuso de poder econômico no caso desequilibrou o processo eleitoral no município e influenciou o resultado da disputa para a prefeitura.
Na decisão em que rejeitou a ação de investigação contra os acusados por insuficiência de provas, o tribunal regional afirmou que as evidências e as circunstâncias dos autos “dão indícios de possível aliciamento ilegal de eleitores por parte dos apoiadores de campanha do candidato investigado, no entanto, essas mesmas evidências e circunstâncias não permitem concluir pela participação, direta ou indireta, dos candidatos, em especial, daquele que concorreu ao cargo de prefeito”.
Com informações do Ministério Público Eleitoral.
Fonte Blog Jangadeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário