O ministro do Turismo, Pedro Novais, comemorou, nesta quinta-feira (14), em São Paulo (SP), o crescimento da renda familiar dos brasileiros nos últimos anos. De acordo com o Ministério do Turismo, a nova classe C brasileira, que soma 92 milhões de pessoas, é a grande aposta para alavancar os negócios de turismo no Brasil.
Segundo o levantamento, em uma década, a renda dos mais ricos cresceu 10% e a dos mais pobres subiu 68%. Novais afirmou que o Brasil está em festa: é o único entre os principais países emergentes a apresentar crescimento econômico com redução das desigualdades sociais, de acordo com estudo da Fundação Getúlio Vargas(FGV).
Queda nos preços das passagens aéreas
Os preços das passagens aéreas também estão caindo. Em janeiro de 2011, o valor médio pago por um voo realizado no Brasil foi de R$ 259,94, segunda menor tarifa registrada para um mês de janeiro desde 2002, quando a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) começou a realizar o levantamento de preços. Em abril de 2011, o custo médio foi de R$ 262,87.

De acordo com o Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, o fluxo de passageiros nos aeroportos brasileiros deve crescer 32% até 2014, passando de 68,2 milhões desembarques domésticos em 2010 para 74 milhões em 2011.
Fonte Ministério do Turismo