sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Polícia apreende 60.500 CDs e DVDs piratas em menos de 15 dias no CE

Polícia apreendeu 10.500 CDs e DVDs na manhã
desta sexta-feira (19) (Foto: Polícia Militar/ Divulgação

A Polícia Militar apreendeu 60.500 CDs e DVDs piratas em menos de quinze dias no município de Juazeiro do Norte, interior do Ceará. Segundo tenente Francinaldo Guedes, as apreensões que ocorreram desde a última quinta-feira (10), partiram de denúncias anônimas da comunidade ao programa de policiamento Ronda do Quarteirão. "Acreditamos que estas foram as maiores apreensões do estado do Ceará este ano", afirma o tenente.
13.500 CDs e DVDs em 24 horas
Na manhã desta sexta-feira (19), foram apreendidos 10.500 CDs e DVDs em um mercado público no Bairro Pirajá, mesma localidade onde foi desarticulada uma fábrica de produtos piratas na noite de quinta-feira (18). No dia 10 de agosto, foi realizada a maior apreensão deste ano em Juazeiro do Norte, quando foram apreendidos 47.000 CDs e DVDs piratas em um shopping popular do município.
De acordo com o tenente Francinaldo Guedes, na manhã desta sexta-feira, a polícia recebeu informações de que produtos piratas eram comercializados no Mercado Público do Bairro Pirajá e realizou uma operação em que foram usados cinco carros policiais. “Entramos no mercado por volta de 11h30 e capturamos o material clandestino que era vendido no local”, disse o tenente. Um homem de 40 anos foi preso em flagrante durante a operação e foi encaminhado junto com o material para 20ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Juazeiro do Norte.
O tenente Francinaldo Guedes afirmou que a polícia vai dar continuidade às operações contra a pirataria na região. A pena para crimes de violação de direito autoral pode variar de dois a quatro anos de prisão.
Fonte G41.com Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário