foto ilustrativa |
As apreensões de cocaína chegam a 72 quilos, 119% a mais que o índice de 2010. Quanto a crack, a SSPDS diz que desde o início do ano foram apreendidos 158 quilos, que seriam vendidas na forma de 80 mil pedras de dois gramas. Até agosto do ano passado, a apreensão de crack era de 56 quilos. De acordo com a Secretaria, as apreensões de droga este ano são recordes.
egundo o boletim divulgado pela secretaria, o aumento se deve à reestruturação dos serviços de inteligência da polícia. Uma das medidas foi mapear os bairros onde as atividades criminosas são mais intensas e reforçar o policiamento nestes locais. “Verificamos que, dos mais de 120 bairros de Fortaleza, a esmagadora maioria dos crimes de homicídio ocorriam em apenas 20. É nessas áreas que a ostensividade necessita ser intensificada”, diz o secretário de Segurança Pública, Francisco Bezerra, em nota à imprensa.
“Tínhamos em mão o acompanhamento do crime: onde acontecem, os horários mais constantes, os dias mais com maior incidência. O que fizemos foi intensificar a ação da Polícia nesses locais e horários”, detalha o secretário.
Fonte: G1.com Ce
O blog diz!! que pena, Itarema não entrou nessa estatistica da secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário