segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Casal quer ter primeiro casamento homoafetivo do Sertão do Ceará

Casal exibe contrato de união homoafetiva.
(Foto: Agência Revista Central)

A professora de inglês Marileide Rocha, 37 anos, e a consultora empresarial Kamila Ferreira 26, querem ser protagonistas do primeiro casamento homoafetivo do Sertão do Ceará. Elas vivem juntas há dois anos em união estável, na cidade de Quixeramobim, e agora querem conseguir na Justiça o direito de obter o registro civil. “Já entramos em contato com o nosso advogado e nessa semana vamos formalizar o pedido de casamento”, diz Marileide.
Marileide diz também que está “preparada para sim e para um não” e, caso não obtenha o casamento na Justiça de Quixeramobim, ela já prepara de antemão um recurso para o Supremo Tribunal de Justiça. “Vamos recorrer a tudo o que temos direito”, diz. Marileide foi a única do casal que conversou com o G1, mas ela garante que a parceira Kamilla Ferreira vive “os melhores momentos da vida dela”.
Para a professora, o casamento é um direito fundamental a qualquer pessoa, independente da orientação sexual. “Nós somos somos cidadãs comuns, pagamos impostos, cumprimos todos os deveres e queremos o que é de nosso direito”, defende.
O casal também já planeja cerimônia para marcar a conquista e dispensou véu e grinalda. “Muito provavelmente vamos usar roupa social, mas ainda temos muito tempo para planejar isso”, diz.
Fobte G1 Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário