quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A deputada federal Ana Arraes (PSB-PE), escolhida para o TCU

A deputada Ana Arraes, escolhida para ser ministra
do Tribunal de Contas da União (TCU) (Foto:
Agência Câmara)


A deputada federal Ana Arraes (PSB-PE), escolhida nesta quarta-feira (21) pelo plenário da Câmara para ser ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), disse que "não pisa" nos adversários e pediu que os candidatos derrotados "respeitem sua vitória".
"Ninguém me viu falando mal de ninguém. Não piso nos meus concorrentes, não desmereço nenhuma derrota e espero que meus colegas respeitem minha vitória", disse Ana Arraes, aprovada pela Câmara por 222 votos contra 149 para Aldo Rebelo, em votação secreta. A indicação segue para ser referendada pelo Senado.
Derrotado na disputa, o deputado Aldo Rebelo disse que não guarda ressentimentos e desejou "boa sorte" a Ana Arraes.
Mãe do governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, Ana Arraes rebateu as críticas de que foi eleita pelo apoio do filho. "Eu tenho papel enorme na vida de Eduardo Campos e ele na minha vida. Eu criei, coloquei ele no mundo e ele é o homem que é hoje. Maior que uma notícia de jornal é a nossa relação. Espero que respeitem", afirmou a ministra eleita durante entrevista a jornalistas após a divulgação dos resultados.
A deputada disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do TCU, Benjamin e quatro adversários já ligaram para parabenizá-la pela vitória.

O Tribunal de Contas da União (TCU) é composto por nove ministros. O presidente da República tem direito a indicar três - um, por escolha pessoal, e outros dois, escolhidos entre auditores e membros do Ministério Público a partir de lista tríplice elaborada pelo próprio TCU.
Fonte G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário