segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Alunos e professores da rede estadual retornam às aulas após greve


Professores e alunos da rede estadual de ensino do Ceará voltaram às salas de aula na manhã desta segunda-feira (10). “Vamos tentar fazer o melhor. Mas, sabemos que a greve traz prejuízos, que abala todo mundo”, destaca o professor de história Joatan Freitas, da Escola Adélia Brasil Feijó, no Bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza. Os professores da rede estadual decidiram em assembleia na sexta-feira (7) suspender a greve por 30 dias e continuar a negociação com o governo estadual.
De acordo com o professor, os educadores não tiveram tempo hábil de refazer os planos de aula. Mas estão se organizando para retomar o conteúdo, após uma “rápida revisão”. Revisão que, segundo os alunos, será necessária, pois muitos não lembram do conteúdo tratado antes da greve.
“Se passar matéria nova vão ter muitos alunos que não vão conseguir acompanhar”, diz o adolescente Janderson dos Santos, 16, estudante do 2º ano da escola Adalto Bezerra, no Bairro de Fátima. Neste primeiro dia de aula após a greve os alunos demonstram disposição para recuperar o tempo perdido, inclusive, nos fins de semana.
Fonte G1ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário