domingo, 2 de outubro de 2011

Em Fortaleza, Marina minimiza ideia de nova sigla

Junto com políticos de Fortaleza, Marina participou do V TweetFor e debateu papel da Internet na disputa eleitoral (EDIMAR SOARES)

A ex-senadora Marina Silva, que, recentemente, desfiliou-se do Partido Verde (PV), ainda não fechou questão sobre a criação de nova legenda que abrigue seu projeto político. Ela disse que continuará à frente do Movimento Transição Democrática até que haja “densidade” para a concepção de nova sigla. “Não se faz um partido por causa de eleição. No futuro, poderá até ter um partido, mas isso não é meu objetivo”, garantiu.

Marina esteve ontem em Fortaleza, cumprindo agenda em eventos com o grupo dissidente do PV. Ela também participou do V Tweetfor, encontro que reuniu usuários da rede de microblogs Twitter na Capital, além de líderes políticos locais, no Marina Park Hotel. O objetivo foi discutir a relação das redes sociais na Internet com as eleições municipais de 2012.

Em entrevista, ela afirmou que “se com partidos que discutiram tanto, metabolizaram tanto as ideias, como o PV, PT e PSDB, deu no que deu, imagine fazer um partido só por causa de eleição”, completou Marina, que foi 3ª colocada nas eleições presidenciais de 2010.

Ela destacou que a ex-senadora Heloísa Helena (Psol) está integrada ao grupo, mas não confirmou se há planos para que as duas componham a mesma sigla.

Redes virtuais
Recém-empossado como presidente municipal do PSB, Karlo Kardoso também esteve no V TweetFor. Em discussão sobre o uso da Internet para as eleições do ano que vem, ele destacou que ainda falta à maioria dos candidatos absorver uma rede de mão dupla da Web, que ajuda, mas também atrapalha.

Já o ex-governador Lúcio Alcântara (PR) avaliou que a Internet ainda enfrenta problema de credibilidade. “Na campanha política o que pode dar muita credibilidade a um candidato é a (difusão de) imagem, como nesse caso do confronto da Polícia com os professores na Assembleia”, mencionou.
Debateram, ainda, o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), o secretário nacional do PT, Renato Simões, o presidente da Câmara Municipal, Acrísio Sena, o secretário de Meio Ambiente de Fortaleza, Deodato Ramalho, e o ator José de Abreu.
Fonte O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário