segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Internautas apontam que crianças recebem pouca atenção no País




A violência tem dizimado as nossas crianças e pouco se faz. Esta é a opinião de 51% dos internautas que responderam à enquete do portal da Assembleia Legislativa. Na semana de 10 a 17 de outubro, o portal questionou se “a criança tem recebido a devida atenção da sociedade e do poder público”. A segunda resposta mais votada foi que “as leis de proteção à infância precisam virar realidade”, com 41%. “Sim, as políticas públicas tem privilegiado esse segmento”, ficou com 8% dos votos.
Na avaliação da deputada Dra. Silvana (PMDB), houve avanços no que diz respeito à proteção da infância e adolescência, desde a implantação da legislação para esse segmento social. No entanto, “muito ainda deve ser feito” para que as crianças tenham uma atenção digna por parte dos poderes públicos constituídos. Como exemplo, citou a situação do atendimento médico hospitalar. Segundo a deputada, em muitos casos, os pacientes jovens esperam um tempo excessivo por uma cirurgia eletiva.
O deputado Heitor Férrer (PDT) considerou que a maioria dos internautas percebe que os poderes públicos não têm dado a devida atenção para crianças e jovens. Ele observou que, apesar de ter sido aprovado o Estatuto da Criança e do Adolescente, esta faixa etária ainda se ressente da falta de políticas públicas eficientes, principalmente nos setores de saúde e educação.

Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário