sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Nova Kombi pode utilizar a plataforma do VW Up


O governo brasileiro aprovou a lei que torna obrigatório, até 2014, a presença de airbag duplo e freios com ABS como itens de série em todos os carros vendidos zero km. Essa medida coloca em cheque a produção de veículos com projetos mais antigos e sem possibilidade de receber estes aparatos de segurança, a exemplo da VW Kombi, que desembarcou no Brasil em setembro de 1950.
Mesmo muito ultrapassada, de acordo com a Fenabrave  (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) , de janeiro a outubro deste ano foram vendidas um total de 20 918 Kombi. A grande maioria, destinadas ao trabalho, já que oferece excelente custo/benefício. Números que representam a liderança do segmento de veículos comerciais leves de uso misto, e uma parcela do mercado que, sem dúvida, a Volkswagen não quer perder.

Com o lançamento mundial do VW UP previsto para dezembro de 2013, a novidade pode até ser fabricada no Brasil, na fábrica de Taubaté (SP).
Por ter uma plataforma moderna, de baixo custo e bastante versátil, a Volkswagen estuda a possibilidade de estender a família Up!. A saída poderia substituir a antiga Kombi e a também ultrapassada Parati, e até mesmo a Saveiro, por carros modernos e baratos, todos feitos na nova plataforma.
Já existe na Europa um carro conceito chamado Up! Blue Concept, uma versão maior do VW Up! e possível substituta da Kombi. Embora esse não seja o carro definitivo, é a partir deste projeto que deve surgir o novo carro.

Fonte:R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário