terça-feira, 29 de novembro de 2011

PF apura esquema de desvio de cartões de crédito praticado dentro dos Correios por funcionários da distribuição



A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira, a operação Olho de Boi para apurar fraudes relativas ao desvio de cartões de crédito praticados dentro da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) por empregados lotados nos Centros de Distribuição da empresa, em Fortaleza. Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão preventiva, nove mandados de condução coercitiva e 23 de busca e apreensão. Participam da operação cerca de 90 policiais.
As investigações começaram em abril de 2011 e apontaram  que empregados da ECT apropriavam-se de cartões de crédito/débito enviados pelos bancos e os repassavam aos comparsas mediante pagamento de determinado valor previamente acertado. Esses cartões são desbloqueados e usados na aquisição de mercadorias no comércio de Fortaleza. Com os cartões de crédito em mãos, os investigados providenciavam os dados cadastrais dos verdadeiros titulares, confeccionando documentos falsos e realizando compras de mercadorias diversas, tais como eletroeletrônicos de alto valor, os quais, poteriomente, eram revendidos por um preço muito abaixo do praticado no mercado legal.
O Setor de Segurança da ECT auxiliou a Polícia Federal no decorrer das investigações, que resultaram no desfecho da operação Olho de Boi. O nome é uma referência à primeira série de selos postais emitidos pelo país. Eles foram lançados inicialmente em três modelos com valores gravados de 30, 60 e 90 réis. os investigados responderão por falsificação de documento público, uso de documento falso, peculato, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. As penas somadas podem ser supriores a 10 anos.
O resultado da operação será divulgado em entrevista coletiva, hoje à tarde, na Sede da Polícia Federal.
Fonte:Blog Roberto Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário