terça-feira, 8 de novembro de 2011

VACINAÇÃO: População de Sobral está mobilizada para combater a hepatite B



A cidade cearense de Sobral está mobilizada para combater a hepatite B. Desde a semana passada, a prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde iniciaram uma campanha no município para  aumentar o número de imunizações entre as pessoas de 10 a 19 anos. Segundo a secretária Municipal de Saúde de Sobral, Maria do Socorro Carneiro, os adolescentes foram escolhidos para receber a vacina porque pertencem ao grupo mais vulnerável às doenças sexualmente transmissíveis da região: 
A secretária Municipal de Saúde de Sobral, Maria do Socorro Carneiro  esplica que "O adolescente pelo próprio estado emocional, de vulnerabilidade, de comportamento que ele tem, ele não percebe os riscos. Então essa população é a mais vulnerável para contrair as doenças sexualmente transmissíveis e aí a hepatite entra no rol dessas doenças."   
A campanha de vacinação contra a hepatite B na cidade  de Sobral segue até o final deste mês. A transmissão do vírus da hepatite B pode ocorrer da mãe para o bebê durante o parto, por via sexual, pelo compartilhamento de seringas e agulhas, por transfusão de sangue ou por  qualquer situação de contato com sangue ou outros fluidos corporais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário