quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

orreios terão de cumprir prazos para entrega de cartas e encomendas

 



Está no Diário Oficial da União desta sexta-feira: o Ministério das Comunicações fixou metas de qualidade nas entregas feitas pelos Correios. A partir de agora, cada tipo de correspondência tem prazo para ser entregue. Um exemplo: pelo menos 95% das cartas postadas devem chegar ao seu destino em até cinco dias úteis. O prazo para encomendas que não têm urgência passa a ser de até dez dias úteis. Os Correios devem seguir esse prazo de entrega para pelo menos 95% do total de encomendas recebidas. Telegramas enviados no horário comercial em dias úteis devem chegar ao destinatário em até quatro horas. De acordo com a subsecretária de Serviços Postais do MiniCom, Luciana Pontes, as metas de qualidade fazem parte de uma iniciativa inovadora para o Brasil. "Em outros Correios, em outros lugares do mundo, você tem alguns parâmetros de prazos de entrega. No Correio brasileiro, não havia nenhum normativo no nosso ordenamento com isso. Então, a gente passou a incorporar essas metas de qualidade que se referem a prazos de entrega para que o cidadão saiba o prazo máximo em que ele vai receber certos itens de correspondência".

Nenhum comentário:

Postar um comentário