sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Tá no Blog do Roberto Moreira

A égua famosa de Parambu que mexeu com o deputado Genecias



O deputado Genecias Noronha (PMDB) é uma espécie de dono de Parambu. Filho da cidade, é rico, foi prefeito duas vezes, elegeu o sucessor e é orgulho para os moradores por ter sido um menino pobre que construiu fortuna nos Inhamuns.
O deputado Genecias Noronha tem avião, mansão em Parambu, fazenda com gado nelore e um haras, onde cria a nobreza dos equinos.
Pois bem, O irmão do Genecias comprou para o mano deputado através de leilão uma égua de primeira linha. Pagou R$ 40 mil. A égua chegou ao haras de propriedade do deputado Genecias, só que as faturas nunca apareceram. O deputado não procurou o proprietário para pagar o animal.
Certo dia, apareceu um oficial de justiça com mandado em mãos para levar a égua embora. A decisão do juiz de uma vara de Fortaleza era clara. A égua voltaria para o proprietário por falta de pagamento.
Logo a notícia de que a égua seria confiscada se espalhou em Parambu. Começou o fuxico dando conta de que o deputado estava pobre, não tinha dinheiro para pagar se quer uma égua.
Genecias Noronha, todo engravatado em Brasília, soube do acontecido. Pegou seu jato e cruzou o país até pousar em sua fazenda na esquentada Parambu. Mandou trazer a égua de volta. O oficial de justiça com o animal no caminhão dizia que a ordem era levar.
O maior criador de animais do Ceará e filho da região dos Inhamuns, o empresário Chiquinho Feitosa, entrou no processo para mediar. Resolveu.
Genecias ficou com égua e com a fama de rico. Melhor, sua popularidade aumentou. Agora, além de filho ilustre é, também, o cabra macho de Parambu.
Fonte: Blog Roberto Moreira  

Nenhum comentário:

Postar um comentário