terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ximenes Filho Cassado Mais Uma Vez



Não está fácil para o radialista, ex-deputado, ex-prefeito(cassado) e, agora, ex-vereador(cassado), Ximenes Filho.
O Desembargador Federal Eloi Walderley de Siqueira Filho, condenou Ximenes Filho a devolver R$ 665.662,00, desviados do Fundo Desenvolvimento da Educação, o FUNDEF, hoje FUNDEB, o dinheiro das crianças que financia merenda, transporte escolar, livros, fardas e salário dos professores. O caso aconteceu no ano 2000, quando Ximenes era prefeito de Canindé.
Na sentença, o magistrado também decidiu cassar os direitos políticos de Ximenes Filho por cinco anos, o que ocasionou a cassação de seu mandato como vereador, em Canindé.
O suplente Waldemar Filho, DEM já assumiu no lugar de Ximenes Filho.
Como jornalista acompanho a carreira do radialista Ximenes Filho. Ele se elegeu deputado com o discurso estilo Collor de Melo, atacando prefeitos, taxando todos de ladrão.
Da Assembleia para a prefeitura de Canindé foi rápido, Ximenes se elegeu fácil, prometendo mudanças e o fim da corrupção. Ximenes foi cassado por corrupção.
Cambaleando na política, com um microfone e um programa de rádio continuou batendo em todos os prefeitos do Sertão Central, principalmente os prefeitos de Canindé. Tentou voltar à Assembleia, não conseguiu.
O povo de Canindé lhe concedeu um mandato de vereador na última eleição. Agora a justiça manda Ximenes de volta pra casa, expulso da política. O caso foi de corrupção que ele nega.
O judiciário entendeu que Ximenes Filho cometeu o pior dos crimes, desviar o dinheiro das crianças das escolas públicas. Ximenes poderia ter sido apenado de forma mais severa, com a prisão. O juiz lhe ofereceu a chance de repensar sua carreira política.
Fonte : Blog Roberto Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário