foto ilustrativa |
O Ceará é um dos estados onde se registra mais vítimas no trânsito envolvendo motociclistas. E existe um motivo para tantos acidentes. Dados do Departamento Nacional de Trânsito mostram que o estado tem mais de 900 mil motos registradas e somente cerca de 550 mil habilitações. Segundo o comandante da Polícia Rodoviária Estadual do Ceará, coronel Túlio Studart, muitas pessoas sem habilitação compraram motos no interior do estado e até a cultura da população mudou.
Coronel Túlio Studart diz que !!
"Você não visualiza mais aquele vaqueiro tangendo o gado em cima de um cavalo, e sim, em cima de motos. Mas, infelizmente, a maioria dessas pessoas, principalmente no interior do estado, não cumprem a legislação de trânsito. Eles trafegam sem capacete e conduzem esses veículos sem estar devidamente habilitados".
O coronel Túlio Studart diz que a fiscalização também aumentou no Ceará. Foram apreendidas mais de 10 mil motos irregulares em 2011 e no ano anterior foram apenas 868. Além dos motociclistas não habilitados, o coronel diz que embriaguez, excesso de velocidade e ultrapassagem em locais proibidos são as principais causas de mortes no Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário