sexta-feira, 2 de março de 2012

CPI vai investigar ausência de prestação de contas da Prefeitura de Caririaçu



A Câmara dos Vereadores de Caririaçu, no limite da região dos Inhamuns com Cariri, aprovou na última terça-feira (28) por cinco votos a quatro, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os motivos da falta de prestação de contas da Prefeitura Municipal junto ao Poder Legislativo.
O requerimento do vereador José Eraldo Gonçalo Dias (PMDB) já deveria ter entrado em pauta na reunião do último dia 21, mas devido a uma discussão entre o presidente da Câmara, Antônio Vieira de Araújo (Antônio da Oficina) e o vereador Sebastião Rosivan Leite (PT), a sessão acabou sendo encerrada.
A partir da criação e instalação da CPI os vereadores investigar os motivos pelos quais o prefeito Edmilson Leite não ter enviado as prestações de contas da prefeitura para a Câmara. A CPI deverá apurar também denuncias de superfaturamento em obras recentes de construção de salas de aula, reforma de sangradouro de açude e outras obras com valores altos.
O outro lado
O prefeito Edmilson Leite assegura que não cometeu nenhuma irregularidade e está tranquilo diante da criação da CPI pela Câmara Municipal. Ele ressaltou ainda que o departamento jurídico da prefeitura vai encaminhar toda documentação que for solicitada pelo Legislativo, inclusive da obras listadas pelo vereador José Eraldo.
Fonte: portal ceará agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário