Projeto prevê a construção uma novo cais para atracação de navios com 350 m de extensão |
O ministro dos Portos Leônidas Cristino deve desembarcar nesta sexta-feira (2) em Fortaleza para assinar a ordem de serviço da construção do Terminal Marítimo de Passageiros no Porto da cidade em cerimônia às 10h. Segundo a Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP), a obra portuária vai incrementar a infraestrutura de Fortaleza para a Copa do Mundo de 2014.
Ainda de acordo com a SEP, as obras do terminal devem iniciar imediatamente após a assinatura da ordem de serviço e o cronograma de execução da obra é 21 meses a partir da asssinatura da ordem de serviço.
Terminal de múltiplo uso
O Terminal Marítimo de Passageiros do porto de Fortaleza deve custar R$ 149 milhões o projeto prevê a construção uma novo cais para atracação de navios com 350 m de extensão e -14 metros de profundidade.
O porto vai ter uma estação de passageiros com espaço para check-in e check-out, lojas de conveniência, espaço para bagagens, restaurantes e órgãos intervenientes de 9 mil m², estacionamento para ônibus e automóveis, além de espaço para armazenagem de contêineres com área de 40 mil m².
Em Fortaleza, a obra será realizada pelo consórcio Constremac - Serveng, vencedor do processo licitatório. Outros seis portos devem ser contemplados pelo projeto em todo o Brasil. O investimento é de R$ 809,5 milhões e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário