domingo, 17 de junho de 2012

Candidatos de oposição com o ônus da presença na máquina


Entre os sete candidatos que estarão concorrendo à Prefeitura de Fortaleza nesse ano sem o apoio das máquinas administrativas, pelo menos três correm o risco de enfrentar os ônus que tanto renegam.

O senador Inácio Arruda (PCdoB), o deputado estadual Heitor Férrer (PDT) e o vereador da Capital, Marcelo Mendes (PTC), mesmo que apresentem discursos de oposição, fizeram eles próprios, ou seus partidos, parte, em algum momento, das máquinas municipal ou estadual.

No caso de Inácio, até bem pouco tempo, o PCdoB compunha a administração da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). Atualmente, a sigla ainda ocupa cargos de confiança no Governo de Cid Gomes (PSB). Isso, sem contar que o senador também tem a sua imagem ligada diretamente ao Governo Federal.

Já Heitor Férrer, que tem pautado a sua atuação na Assembleia Legislativa como ferrenho crítico do governador Cid Gomes, terá de lidar com o fato de o PDT ocupar cargos no Governo do Estado, como na Secretaria do Trabalho
e do Desenvolvimento Social (STDS) e no Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam).


Marcelo Mendes, por sua vez, assim como Férrer, apresenta discurso de oposição à prefeita Luizianne Lins na Câmara Municipal, mas seu partido faz parte da gestão petista. Uma ala da sigla, inclusive, já determinou que vai apoiar o candidato da prefeita, o ex-secretário de Educação de Fortaleza, Elmano de Freitas. 
Fonte: Portal O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário