segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Amontada realiza a 17ª edição da Regata de Canoas de Icaraí

O mar e a praia de Icaraí de Amontada estarão mais coloridos nos dias 23 e 24 de novembro, quando acontece a XVII Regata de Canoas, um evento tradicional do calendário turístico do Ceará e que movimenta a economia do município da Zona Norte do Estado.
No sábado, 23, o início dos festejos é marcado por uma Celebração Eucarística na Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, no Centro do distrito de Icaraí. Na praia, a partir das 23h, acontece a festa dançante com as apresentações das bandas Solteirões do Forró, Cobra Criada e do sertanejo universitário Matheus Fernandes.
As diversas cores das velas enfeitam o mar no domingo, 24, às 10h, quando são retomadas as atividades da Regata com a apresentação das embarcações na praia para inicio da competição. Participam, aproximadamente, 45 canoas com 130 pescadores divididos em duas categorias, que serão contemplados nos cinco primeiros lugares nas duas modalidades. Às 11h do domingo, a festa volta a invadir a praia, com a apresentação do Forró 100% e da banda Xé Pop. O evento mantém a tradição dos últimos anos no que diz respeito a estrutura, dotada de camarotes, banheiros químicos, isolamento das ruas mais próximas e da praia, para que veículos motorizados não atrapalhem o divertimento dos visitantes.
Neste ano também haverá o desfile para escolha da Rainha da Regata Edição 2013. A organização da XVII Regata de Canoas de Icaraí aguarda um público superior a 30.000 mil pessoas nos dois dias de evento. Farão parte do esquema de segurança o Corpo de Bombeiros, a Policia Militar e seguranças contratados pela Prefeitura de Amontada. A Secretaria de Saúde Municipal fará o acompanhamento de todo o evento com profissionais médicos, enfermeiros e socorristas, além da distribuição de material de higiene e preservativos.
A Regata tem ainda o apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Casa Civil, e de muitos empresários que apoiam esse evento. Uma equipe da Prefeitura Municipal de Amontada é responsável pela organização e realização da Regata de Canoas de Icaraí. Weberson Ferreira, Coordenador Geral do evento, fala da importância dessa festa para Amontada e região: “A Regata de Canoas de Icaraí representa para nosso município algo muito importante, pois significa a superação de uma era que marca a realização de grandes eventos públicos. Esse se tornou um dos eventos mais esperados por toda a região, pois consegue reunir um público muito grande de visitantes e filhos da terra que moram fora e aproveitam os dias do evento para rever os amigos e visitar nosso município. A economia é fortemente impactada, pois o setor turístico absorve essa demanda e consequentemente amplia as receitas e também novos postos de emprego em caráter permanente e temporário”.
Fonte: site PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário