O Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, no Ceará, está os grandes hospitais do País incluídos no programa S.O.S Emergência. A ação do Ministério da Saúde foi criada para melhorar o atendimento nos hospitais do SUS e vai funcionar articulada com os serviços de urgência da Rede Saúde Toda Hora, como o SAMU 192 e UPAS 24 horas. No Ceará, o chamado IJF é referência em atendimento aos pacientes que sofreram traumas. São mais de 15 mil atendimentos por mês. A capacidade da instituição é de 425 leitos. Por isso, o governador do estado, Cid Gomes, manifestou apoio à iniciativa. O governador do Ceará, Cid Gomes diz que
"Saúde requer soluções criativas, requer soluções de infraestrutura, como é o caso do SOS Emergência que vai reformar, melhorar, equipar melhor e treinar melhor também o pessoal. Com o programa SOS Emergência, isso sem dúvida nenhuma evitará ou ajudará a evitar o estrangulamento dos nossos leitos de emergência, das nossas unidades de emergência."
A ação S.O.S Emergências será implementada pelo governo em parceria com estados e municípios inicialmente em 11 hospitais de grande porte. Até 2014, serão beneficiados os 40 maiores prontos-socorros do País.
fONTE:Agencia do Radio
Nenhum comentário:
Postar um comentário