sábado, 12 de novembro de 2011

Cerca de Cinco mil estudantes da saúdevão participar de atividades no SUS em diversos municípios‏


Cerca de cinco mil estudantes da área de saúde vão participar de atividades no SUS em diversos municípios brasileiros. A iniciativa partiu do Ministério da Saúde, que lançou recentemente durante o Quinto Congresso Brasileiro de Extensão Universitária em Porto Alegre, a nova edição do projeto VER-SUS, Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde do Brasil. O objetivo do programa é promover o contato e aproximar acadêmicos da realidade nos serviços da rede pública de saúde. A assistente de coordenação da área de programas, estratégias e extensão da escola do Grupo Hospitalar Conceição, Quelen da Silva, comenta a importância do programa para a comunidade do setor:
assistente de coordenação da área de programas estratégias e extensão da escola GHC -Quelen da Silva explica o assunto " Hoje em dia ainda, apesar do Sistema Único de Saúde ter mais de 20 amos a gente tem uma formação que é descolada da discussão do Sistema Único de Saúde. Então, essa vivência que esses alunos ficam vivenciando a realidade do Sistema Único de Saúde, aproxima essa discussão e ajuda a formar profissionais de saúde que sejam apropriados a discussão do Sistema Único de Saúde."
O VER-SUS  Brasil 2012 vai atender estudantes de medicina e também das áreas de enfermagem, nutrição, fonoaudiologia, educação física, fisioterapia e saúde coletiva. Os estados e municípios que ainda não estão inscritos e tiverem interesse em encaminhar os estudantes para participar do VER-SUS 2012 podem acessar a página do Ministério da Saúde a partir do final deste mês. No site, vai estar disponível as informações sobre a adesão ao programa. O endereço é www.saude.gov.br
Fonte: ARB reportagem Débora Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário