quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cassaram a vereadora Joana, no Crato


A vereadora é acusada de compra de votos e abuso do poder econômico nas eleições municipais de 2008.

A vereadora do Crato, Joana Pedrosa, do PSB, teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, por 5 votos a 1. O juiz Antonio Vandenberg Francelino considerou procedente a ação, cassando o diploma da vereadora e condenando-a a pagar multa equivalente a R$ 10 mil e 641 reais.

A denuncia havia sido feita pelo Ministério Publico Estadual na 27ª zona eleitoral, acusando a vereadora de compra de votos e abuso do poder econômico nas eleições municipais de 2008.

A vereadora recorreu ao TRE, onde os desembargadores mantiveram a decisão do magistrado cratense. Através de seus advogados, Joana Pedrosa entrou com embargos e lhe foi concedida uma liminar, até o julgamento final, que aconteceu nesta segunda-feira (23).

Novamente, os desembargadores julgaram a questão, mantendo o resultado de cinco a zero do primeiro julgamento. Agora, a vereadora só tem uma alternativa: recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, e solicitar uma liminar para continuar desempenhando suas atividades legislativas. Caso contrario, deixará a cadeira e a função de secretária da mesa diretora da câmara. Sua vaga será ocupada pelo primeiro suplente da coligação PMDB/PSB, José Apolinário.
Se a moda pega seriam tantos a perderem seus mandatos que sirva de lição.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário