quarta-feira, 1 de junho de 2011

Comissão de Meio Ambiente debate implantação da Universidade Rural

Comissão de Meio Ambiente

 


A Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido aprovou, na manhã desta quarta-feira (01/06), três requerimentos para audiência e debateu ofício n° 131/11 da Câmara Municipal de Morada Nova, solicitando o apoio da subcomissão de Convivência com o Semiárido para instalação da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).

Os deputados Antônio Granja (PSB) e Dedé Teixeira (PT) sugeriram que a União dos Municípios do Vale do Jaguaribe trabalhe, primeiramente, pela implantação da Universidade, para depois discutir o local de instalação.
Dos requerimentos de audiência, o n°22/11 de autoria do deputado Júlio César (PTN) solicita realização de palestra com tema: “Juventude e Meio Ambiente - despertando para um meio ambiente sustentável”.

O deputado Roberto Mesquita (PV), em seu requerimento de n°23/11, solicitou audiência com executivos da área de sustentabilidade das empresas termoelétricas instaladas ou em processo de instalação no Ceará. O parlamentar propõe o debate das ações mitigadoras, que podem ser executadas por essas empresas, visando à diminuição das emissões de gases que provocam o efeito estufa, em especial, o dióxido de carbono.

Já a proposição de n° 24/11, de autoria do deputado Professor Pinheiro (PT), requer um debate com a subcomissão de Convivência com o Semiárido para discutir a criação de área de preservação permanente da caatinga no entorno do Castanhão. Participaram ainda da reunião os deputados Sineval Roque (PSB) e Vanderley Pedrosa (PTB).
GM/AM
 
 
Fonte:Agência de Noticias da Assembleia Legislativa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário