sábado, 2 de julho de 2011

Chumbo Grosso... Empresário Moraizinho está preso.



     O empresário Raimundo Moraes Filho,  conhecido como Moraizinho, está preso há cerca de 45 dias em uma delegacia de Fortaleza. O local não foi revelado por questões de segurança, por orientação da Polícia e do Ministério Público.
A informação sobre a prisão do empresário foi publicada pelo O Povo neste sábado (2). Em entrevista, ele teria admitido ao jornalista que realmente participou de alguns esquemas fraudulentos de licitações em prefeituras do Ceará.
Ele afirma, no entanto que não é o único responsável por todas as irregularidades descobertas pelo Ministério Público e que, da forma que ele agiu, há outros “Moraizinhos” agindo também para se beneficiar do dinheiro público.
Sobre os prefeitos envolvidos nos escândalos, que se defendem dizendo que foram ludibriados por donos de construtoras, Moraisinho afirmou que estes gestores estariam mentindo pois, segundo afirmou, não existe prefeito “burro”. O acusado teria revelado também que tem medo de morrer e que já foi ameaçado de morte. Ele disse ainda que precisa tomar remédio controlado para diminuir a tensão.
“Moraizinho”
No dia 29 de junho, durante a reunião da Associação dos Prefeitos do Ceará com o Ministério Público Estadual, o promotor de justiça Luiz Alcântara afirmou que o número de municípios que contrataram empresas ligadas ao esquema de corrupção supostamente montado pelo empresário Raimundo Morais Neto, conhecido como “Moraizinho”, para fraudar licitações e desviar recursos de prefeituras cearenses, é ainda maior do que o identificado inicialmente pelo Ministério Público.
No entanto, e mesmo com a insistência dos jornalistas, o promotor não revelou nomes e sequer confirmou o número de municípios envolvidos no suposto esquema para “evitar constrangimentos”. Luiz Alcântara disse que não há falta de transparência e que o levantamento será divulgado assim que for concluído.
Fonte Blog Jangadeiro online

Nenhum comentário:

Postar um comentário