terça-feira, 9 de agosto de 2011

Deputado Roberto Mesquita critica decisão da Comissão de Fiscalização e Controle

Dep. Roberto Mesquita (PV)


O deputado Roberto Mesquita (PV) criticou, em plenário, nesta terça-feira (09/08), a decisão da Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa em optar pela visita aos órgãos fiscalizadores que estão apurando os convênios entre a Secretaria das Cidades e associações para a construção de banheiros ao invés de convocar os envolvidos a prestar esclarecimentos na Comissão.

Segundo o deputado, com a decisão, “a Casa está descumprindo com seu papel”. “Não temos cópias dos documentos, dos extratos, de nada envolvido nesse convênio para avaliar as denúncias”, disse.

De acordo come ele, “mesmo que se enterre a CPI para investigar o desvio dos recursos para os kits sanitários (proposta pelo deputado Heitor Férrer, mas não apresentada por falta de assinaturas) temos a certeza que a forma de se realizar esses convênios deve ser revista, e que a metodologia de aplicação dos recursos envolvidos deverá passar por nova análise”.

Para Roberto Mesquita, “é certo que o governador do Estado não realiza desvios de conduta, mas sim erros grosseiros de aplicação e gestão de recursos”. O parlamentar disse que o governo usa os recursos para “fazer política, agradar os aliados”.

Ainda de acordo com ele, a Comissão de Fiscalização “deu um mau exemplo com essa decisão”. “Diminuímos o processo democrático, e demos uma condição de escora para outros poderes”, observou.
PE/CG


Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário