quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Projeto proíbe os radares móveis



O projeto de lei que proíbe o uso de radar eletrônico móvel e estático móvel em Fortaleza, destinados à aplicação de multas ou qualquer outras penalidades aos motoristas, foi um dos temas que motivou intenso debate na sessão da Câmara Municipal, ontem. Também foi alvo de discussão o requerimento cobrando esclarecimentos do presidente da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços e Cidadania (AMC), Fernando Bezerra, a respeito do direcionamento do que é arrecadado com multas.

A ideia de Paulo Gomes, autor da proposta que proíbe o uso dos radares, é obrigar a Prefeitura a usar apenas radares fixos e com a devida sinalização avisando sobre a existência destes equipamentos. O projeto deixa claro que essa proibição deverá ser válida para os radares fotográficos ou não.

O vereador justifica a sua sugestão afirmando que não existem critérios, por parte da Prefeitura e de seus órgãos responsáveis pelo tema, para a existência desses radares e que, se existem, não são divulgados. Além disso, o parlamentar reclama o "excesso de multas" na Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário