terça-feira, 16 de agosto de 2011

Trabalhadoras rurais do Ceará e de todo o Brasil realizam a Marcha das Margaridas 2011 pelas ruas da capital federal em reivindicação a direitos e cidadania plena.


A maior mobilização de mulheres trabalhadoras rurais do campo e da floresta do Brasil, a Marcha das Margaridas, inicia hoje (16), em Brasília. A Marcha, que segue até amanhã,17, é uma ação estratégica das mulheres para conquistar visibilidade, reconhecimento social e político e cidadania plena.
O movimento, neste ano em sua 4ª edição, tem como lema Desenvolvimento Sustentável com Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade, e levará mais uma vez as mulheres trabalhadoras do campo às ruas em busca de políticas estruturantes e políticas públicas que dêem fim as desigualdades sociais.
Aos governantes, as trabalhadoras do campo apresentarão e debaterão uma plataforma política que tem como principais eixos a biodiversidade e democratização dos recursos naturais – bens comuns; terra, água e agroecologia; soberania e segurança alimentar e nutricional; autonomia econômica, trabalho, emprego e renda; saúde pública e direitos reprodutivos; educação não sexista, sexualidade e violência; democracia, poder e participação política.Uma comitiva de quatro mulheres do assentamento Lagoa do Mineiro estaram representando o Itarema estaram unidas as  demais para reinvidicarem seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário