quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Conselheiro da OAB diz que foi agredido pela polícia durante manifestação

Foto divulgação

  Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará participaram da marcha contra a corrupção nesta quarta-feira, 7 de setembro, cumprindo determinação da OAB nacional de fazer uma mobilização a partir do movimento iniciado nas redes sociais.
Dezenas de advogados estiveram presentes à marcha que aconteceu na avenida Beira Mar. Eles se misturaram à caminhada dos professores da rede pública estadual, em protesto pela implantação da Lei Nacional do Piso do Magistério com repercussão em todas as faixas da categoria.
O presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB, Fernando Férrer, Conselheiro Seccional do Ceará, disse que foi agredido a empurrões por um policial. No primeiro momento, o pelotão de choque tentou impedir a passagem dos manifestantes em frente ao palanque onde estavam autoridades, incluindo o vice-governador do Ceará, Domingos Filho. Mas um coronel da PM desceu do palanque e acabou liberando a passagem dos manifestantes.
Direito livre manifestação
Fernando Férrer explicou ao Jangadeiro Online, que os advogados tinham direito de fazer a manifestação no local, pois “o movimento era pacífico”.
O governador em exercício, Domingos Filho, disse à imprensa que as manifestações no desfile cívico da independência representaram a democracia do Estado, pois, mesmo com a presença de toda a força policial não houve impedimento para a realização dos protestos.
Os policiais estavam armados com gás lacrimogêneo, armas de borracha, cacetete e armas de fogo.
Fonte: Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário