quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A presidente da Comissão da Infância, deputada Bethros em Jaguaribe seminário contra violência sexual

Dep. Bethrose (PRP)
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, através da Comissão da Infância e Adolescência, em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), vai sediar, no município de Jaguaribe no Vale do Jaguaribe, o VII Seminário Regional da campanha “Quem Cala, Consente: violência sexual contra criança e adolescente é crime!”. O evento acontece nesta quinta-feira (27/10), às 8 horas, na Escola Estadual de Educação Profissional Poeta Sinó Pinheiro, na avenida D, S/N, COHAB.
A presidente da Comissão da Infância, deputada Bethrose (PRP), afirmou que a campanha consiste na realização de seminários regionais, para esclarecer as comunidades sobre o crime de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. “Nosso trabalho se desenvolve em três etapas: a identificação do abuso, o entendimento de que ele é crime e, por fim, onde e como denunciar os agressores”, informou.

Durante o seminário, a psicóloga e escritora Helena Damasceno, vai explicar as diferenças entre abuso e exploração sexual, as formas de prevenção e de identificação, os sinais de alerta, os indicadores físicos e comportamentais da vítima de abuso, os meios de denunciar e a legislação relacionada ao tema.


Além do Jaguaribe, os municípios de Ererê, Iracema, Jaguaribara, Jaguaretama, Potiretama e Pereiro também estarão presentes. Foram convidados ainda, os prefeitos, conselheiros tutelares, conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente, promotores de Justiça, técnicos dos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas), secretários municipais da Educação, Saúde e Assistência Social, agentes de Saúde, gestores escolares e grêmios estudantis.

O ciclo de seminários regionais está percorrendo as principais regiões do Estado, reunindo representantes dos 184 municípios cearenses. Até junho de 2012, o evento ainda acontecerá nos municípios de Sobral, Horizonte, Russas, Quixadá, Crateús, Crato, Brejo Santo, Iguatu, Icó, Juazeiro do Norte, Tauá, Senador Pompeu, Maracanaú e Fortaleza.


Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário