domingo, 4 de março de 2012

110 mil jovens acolhem Cruz da JMJ e Ícone de Maria em Fortaleza

 Muito sol, calor e uma paisagem de tirar o fôlego. Foi neste belo cenário que 110 mil jovens acolheram a Cruz da Jornada Mundial da Juventude e o ícone de Nossa Senhora, no aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE)
 
Uma m,ultidão de católicos se reuniu no Aterro para o “Bote Fé”, que teve shows da Ir. Kelly Patrícia e de Zé Vicente
Centenas de católicos foram, ontem, ao Aterro da Praia de Iracema receber a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no “Bote Fé”.
De braços levantados para o céu, a multidão, composta praticamente por jovens, firmou o compromisso com a nova evangelização proposta pela Igreja Católica. O arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi, afirmou que “o momento é a prova que os jovens querem o encontro com Deus, uma proposta de vida concreta e verdadeira”.
O assessor nacional da juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Sávio Costa Ribeiro, informou que, desde setembro de 2011, quando a Cruz chegou ao Brasil, 2 milhões de jovens participaram dos eventos, que acontecem um ano antes da JMJ no País que receberá a Jornada.
Ontem, o encontro teve, além da celebração eucarística, realizada pelo arcebispo de Fortaleza, shows com Zé Vicente, Comunidade Recado, Suely Façanha, Missionário Shalom, Ir. Kelly Patrícia e banda Dominus.
 
Todos os movimentos católicos que trabalham com a evangelização da juventude em Fortaleza estavam presentes no “Bote Fé”. Depois de Fortaleza, os símbolos da JMJ seguem para a Diocese de Crateús.Dia 07  na Diocese de Itapipoca.

 A Cruz e o ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), fazem uma nova parada. Desta vez, na capital cearense, Fortaleza, num momento mais do que especial do tempo litúrgico da Igreja Católica: a Quaresma.

A chegada da Cruz dos Jovens e do Ícone de Nossa Senhora no Bom Jardim, primeiro bairro de Fortaleza a receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, teve o selo da criatividade jovem. A Capela de São José foi a primeira parada e organizou um terço missionário rezado em inglês, francês, espanhol e italiano com projeções de cada continente correspondente, encenações e danças. A organização preparou telões laterais, trio elétrico e fogos de artifício para receber o público de aproximadamente 2 mil pessoas. Às 00h30 desta sexta-feira (2), a peregrinação saiu da capela e a euforia tomou conta de todos por poderem proclamar a paz na cidade, porém, os padres idealizadores haviam preparado um momento ousado e histórico para Fortaleza.
 Fonte: Portal jovens conectados .com

Nenhum comentário:

Postar um comentário