quinta-feira, 8 de março de 2012

CUT/CE faz protesto contra o capitalismo e bloqueia Av. Engenheiro Santana Júnior

Fotos tirada por internauta


Um trecho da Avenida Engenheiro Santana Júnior foi bloqueado na manhã desta quinta-feira (8) por um pequeno grupo de mulheres liagadas à Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE).
A manifestação interrompeu o trânsito no local, causando um grande engarrafamento logo no início da manhã.
O grupo ateou fogo em pneus, supreendendo  motoristas e passageiros de coletivos que necessitavam trafegar pela avenida, uma das mais movimentadas da capital e que dá acesso às avenidas Washington Soares e Rogaciano Leite.
Ato contra o capitalismo
O ato foi organizado pelo Fórum Cearense de Mulheres, com o apoio da CUT-CE. Segundo os organizadores, o protesto tem como tema “Mulheres em luta contra o patriarcado, racismo e capitalismo: por justiça social e ambiental”.
Vandalismo
A polícia chegou ao local para restabelecer a ordem acalmar os ânimos das manifestantes e liberar o acesso da via à população. Uma motorista que passava pelo local informou ao Jangadeiro Online, que , na confusão, um motoqueiro foi hostilizado ao tentar furar o bloqueio. Carros que passavam pelo local acabaram sendo arranhados.
Engarrafamento
O protesto resultou em um engarrafamento que se estendeu até a Avenida do Aeroporto, impedindo que um grande número de trabalhadores conseguisse chegar em seus locais de trabalho.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo e aos poucos, o trãnsito começa a fluir novamente na avenida.
Contra o VLT
De acordo com a CUT, a caminhada deve seguir até a Comunidade da Trilha, onde haverá manifestação contra a remoção das famílias, para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), visando a Copa de 2014. “As mulheres são as que mais sofrem com essas remoções”, afirmou a representante da CUT-CE, Maria Ozaneide de Paulo.
Fonte: Portal: Jangadeiro Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário