quinta-feira, 29 de março de 2012

Fãs deixam flores no altar em missa de 7º dia de Chico Anysio em Maranguape

Moradores de Maranguape e fãs de Chico Anysio em missa de 7° dia

A cidade natal de Chico Anysio, Maranguape, a 30 km de Fortaleza, homenageou o comediante com uma missa de sétimo dia na manhã desta quinta-feira (29). A cerimônia reuniu centenas de moradores, fãs, humoristas cearenses e políticos na igreja matriz da cidade.  Durante a missa, moradores depositaram rosas brancas no altar da igreja em memória do humorista
A família foi representada pelo humorista Jader Soares, amigo e fã de Chico. O humorista morreu na última sexta-feira (23) em consequência de uma parada cardiorrespiratória. A dupla de sanfoneiros Sirano e Sirino, filhos também de Maranguape, interpretou a Oração de São Francisco de Assis, santo de devoção do humorista, um dos pontos mais emocionantes da cerimônia. "Há 20 anos levamos Chico Anysio para onde a gente passa. Quando nos apresentamos e dissemos que somos de Maranguape, logo falam: 'A terra de Chico Anysio'. Para mim, ele não morreu. Chico é eterno", diz Cirano.
Além das rosas brancas levadas ao altar, humoristas usaram camisas com a imagem de Chico Anysio e levaram a bandeira oficial de Maranguape, uma imagem de São Francisco de Assis e uma réplica do Professor Raimundo, um dos 209 personagens de Chico Anysio e que era do município.
Na frente da Igreja de Nossa Senhora da Penha, a Banda de Música de Maranguape tocou o 'Hino ao Músico', tema de abertura dos programas humorísticos do cearense e de autoria de Chico Anysio. No fim da celebração, o humorista Jader Soares se emocionou ao ler o texto "Réquiem para Chico Anysio", do escritor João Soares Neto. A leitura foi um pedido do irmão mais velho de Anysio, Elano Paula, que não pode comparecer à missa.
Exemplo e saudadeMaranguapenses de todas as idades estavam presentes na missa em homenagem ao "conterrâneo mais querido" da cidade. O jovem Alexandre Silva, de 24 anos, leva o exemplo de Chico Anysio. Aos 8 anos, o menino entrou no humor como palhaço de um circo, começou a admirar o talento de Anysio pela televisão e 'tirar a tinta do rosto'. Atualmente, o novo humorista já reúne prêmios, entre eles o trófeu Chico Anysio de 2011, dado ao vencedor do Festival de Humor de Maranguape.
Fonte: Portal G1.com/ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário