sábado, 31 de março de 2012

Oito agências dos Correios no Ceará são assaltadas em 2012


Oito agências de Correios foram assaltadas nos três primeiros meses do ano, no Ceará, segundo o sindicato dos trabalhadores em Correios (Sintect-CE). Em 2011, o Sintect-CE informou que mais de 40 agências no interior do estado foram assaltadas. Transformadas em bancos postais, onde é possível efetuar saques e fazer pagamentos, as agências dos Correios não possuem equipamentos de segurança eficientes
A última agência assaltada foi a de Mulungu, no Maciço de Baturité, na última terça-feira (27). Dois homens armados renderam os funcionários, roubaram todo o dinheiro e fugiram em uma moto, segundo a polícia.
De acordo com o sindicato, no interior do Ceará, essas medidas são inexistentes. “As câmeras que eles instalaram não funcionam em canto nenhum. Nos últimos assaltos que aconteceram, nenhuma imagem foi pega. Nem foto, nem filmagem”, disse o presidente do Sitect-CE, Veridiano Matos.
O sindicato informou que denunciou a falta de segurança dos correios ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e aguarda uma audiência. O comandante do policiamento no interior, coronel Gomes Filho, disse que algumas medidas estão sendo tomadas para reforçar o policiamento.
“o grupamento de choque tem desenvolvido ações especificamente nas áreas onde se tem notícias da prática repetida desses eventos”, declarou .

Segundo coronel Gomes Filho, essas ações têm sido mais constantes em municípios isolados. “Nós mandamos para lá as ações de policiamento, utilizando um grupamento aéreo, que é a aeronave para fortalecer as ações de apoio no combate a esse tipo de crime”.
Fonte:PortalG1.com/ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário