sábado, 12 de maio de 2012

Liminar determina que prefeito cassado de Santana do Cariri, retorna ao cargo


O prefeito cassado de Santana do Cariri, no interior do Ceará, Eriberto Garcia (PSDB), conseguiu nesta sexta-feira (11) uma medida liminar que determina o retorno à prefeitura da cidade. Eriberto Garcia foi cassado pela Câmara Municipal por seis votos a três por suposta fraude em licitações.
Eriberto nega as acusações de fraude e diz que a denúncia "é meramente política". "Eles (oposição) têm maioria na Câmara e ficam inventando causos para me desgastar. É uma campanha política antecipada", diz o prefeito, que é pré-candidato a reeleição.
O atual prefeito do município, o vereador Raimundo Ivanildo dos Santos (PSB), reafirma as acusações e diz que Eriberto participa de um esquema de fraude de licitações. Ivanildo atuou como prefeito da cidade durante uma semana, até a emissão da liminar, nesta sexta-feira, que reintegra o prefeito cassado como prefeito da cidade.
Atraso de pagamento
Por conta do embate político, o prefeito que assume até esta sexta-feira, Ivanildo dos Santos, diz que não recebeu as senhas de operar os programas que liberam pagamento de servidores. O pagamento, que devia ser efetuado entre quinta e sexta-feira (10 e 11) ainda não foram realizados.

O prefeito que deve reassumir o cargo diz que a responsabilidade de ter senha "é do prefeito que está no comando". "Eles deveriam ter ido ao uma sede do Banco do Brasil, que é quem libera a senha, para poder fazer o pagamento. Se houve atraso, é de responsabilidade deles", diz Eriberto.
Eriberto Garcia diz ainda que os pagamentos dos servidores que estão atrasados devem ser feitos na segunda-feira (14).
Terceira mudança de prefeito
Com a liminar, esta será a terceira mudança de prefeito em Santana do Cariri somente neste ano. Eriberto Garcia assumiu a prefeitura da cidade após a renúncia de Jesus Garcia, pai de Eriberto, para que o filho pudesse se candidatar à prefeitura municipal. Há duas semanas Eriberto foi cassado pela Câmara Municipal após denúncias de fraude. Nesta semana, por medida liminar obtida na Justiça, Eriberto Garcia deve retornar ao posto de prefeito de Santana do Cariri.

Fonte: Portal G1Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário