segunda-feira, 5 de novembro de 2012

MP participa da campanha “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude”

O Ministério Público do Estado do Ceará participa da campanha nacional “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude”, que busca prevenir mortes que decorrem de impulsos, ações impensadas ou motivos fúteis. A solenidade de lançamento ocorre na próxima quinta-feira (8), às 10 horas, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília. O evento é aberto aos procuradores e promotores de Justiça interessados no tema.
     O gestor estadual das Metas da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública, promotor de Justiça Iran Sírio, será o responsável pela campanha no âmbito estadual. Ele representará oficialmente o MPCE na solenidade de lançamento.   
         A campanha de valorização da vida foi idealizada no âmbito da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), resultado de parceria entre o CNMP, o Conselho Nacional de Justiça e o Ministério da Justiça. Lutadores renomados estrelam a campanha, sem cobrar cachê. São eles, o campeão mundial peso-médio do UFC, Anderson Silva; o campeão mundial peso-pesado do UFC, Júnior Cigano; a judoca campeã olímpica em 2012, Sarah Menezes; e o judoca duas vezes campeão olímpico, Leandro Guilheiro.
     A campanha deve ser direcionada aos jovens. Segundo o Mapa da Violência 2011, levando em conta o tamanho da população, a taxa de homicídios entre os jovens passou de 30 (em 100 mil jovens), em 1980, para 52,9 no ano de 2008. A ideia é sensibilizar a sociedade para a atitude de tolerância diante de situações que são propensas ao conflito. O alvo são os crimes que acontecem em função da banalização da violência, da falta de tolerância ou da ação impensada no momento de raiva. Daí a proposta de contar até 10 e manter o controle.
 
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário