quarta-feira, 7 de novembro de 2012

S.O.S. EMERGÊNCIAS: Hospital ‘Frotão’, em Fortaleza, ganha mais leitos de retaguarda

O Hospital José Frota, em Fortaleza, no Ceará, vai contar com reforço de mais 12 novos leitos de retaguarda para o atendimento de vítimas de acidentes de trânsito e outras violências. Somados aos 17 que entraram em funcionamento no mês passado, o 'Frotão', como também é chamado, passa a contar com 29 leitos, o que vai contribuir para desafogar a urgência e emergência da unidade. O Hospital da Polícia Militar, instalado no José Frota em dezembro do ano passado, é parceiro da estratégia S.O.S. Emergências do Ministério da Saúde. Os novos leitos deverão entrar em funcionamento até o final de novembro, quando a reforma para adequação da unidade será concluída. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ressalta a importância desses novos leitos para a população.
"O trabalho do S.O.S. Emergências, além de melhorar a missão do hospital Frotão e salvar vida das pessoas em situações mais críticas, não só para a cidade de Fortaleza, mas para todo o estado do Ceará, tem também um grande esforço para reduzirmos a presença de macas nos corredores do Frotão. Nós chegamos nesse momento, ao menor número de macas nos corredores, mas é um número que ainda está acima da capacidade operacional do hospital. Por isso, a abertura de novos leitos de retaguarda para que a pessoa que teve a vida salva pelo compromisso e esforço dos profissionais de saúde possa continuar o seu tratamento, em um segundo tempo de cirurgia esperando para esse tratamento em um leito adequado, com dignidade, com direito à saúde, é fundamental."
 A iniciativa faz parte da estratégia S.O.S Emergências, do Ministério da Saúde, em conjunto com os estados e municípios para a melhoria do atendimento de urgência e emergência dos principais hospitais do País. O Ceará conta com quase 13 milhões de reais por ano para custear novos leitos e a qualificação de vagas para o atendimento de pacientes, dentro da estratégia do S.O.S Emergências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário