O presidente eleito da Assembleia Legislativa para o biênio
2013-2014, deputado José Albuquerque (PSB), fez seu primeiro
pronunciamento oficial minutos após o resultado do pleito, na manhã
desta terça-feira (04/12). Albuquerque disse que sua primeira ação será
assegurar a continuidade de políticas implementadas pelo atual
presidente da AL e prefeito eleito de Fortaleza, deputado Roberto
Cláudio (PSB).
“Vamos trazer cada vez mais pessoas para as audiências públicas, fazer a intermediação entre governo e sociedade e dar sugestão para grandes projetos. Emoção e responsabilidade são muito grandes. Todos queremos o melhor para o Ceará, um estado pobre e que precisa de projetos para que possamos erradicar a miséria”, afirmou.
O socialista citou sua trajetória de 22 anos no Poder Legislativo e agradeceu o apoio recebido pelo partido (na indicação do nome para presidente), pelos demais parlamentares (na votação unânime) e pelos servidores da Casa.
A participação do deputado estadual Ivo Gomes (PSB) e do ex-ministro Ciro Gomes na articulação de sua candidatura também foi destacada pelo presidente eleito, que qualificou a missão de “honrosa” e “difícil”. “Mas que, com a ajuda de todos, vai se tornar mais leve”, pontuou. Ele emocionou-se com as manifestações de apoio de conterrâneos do município de Massapê que ocuparam as galerias do Plenário 13 de Maio.
José Albuquerque assumirá a Mesa Diretora em 1º de fevereiro. Com a saída de Roberto Cláudio em 31 de dezembro para a Prefeitura de Fortaleza, o hoje primeiro vice-presidente da AL, deputado José Sarto (PSB), assumirá interinamente o comando da Casa no mês de janeiro.
O presidente da Assembleia, deputado Roberto Cláudio, destacou o empenho de José Albuquerque em pensar sempre no melhor para a AL e para o povo cearense nos seis mandatos do parlamentar. “Nosso desejo de muito sucesso nesta nobre missão de comandar o Parlamento. A todos os deputados, parabéns pelo trabalho, a elegância e a construção pacífica do consenso, tão importante para a harmonia interna e produtividade do Parlamento”.
Ele fez uma avaliação positiva da própria gestão, iniciada em fevereiro de 2011. “Posso dizer que quase todos os compromissos foram cumpridos. Há ações em andamento que pretendo encaminhar para poder entregar o Legislativo financeiramente sadio e com projetos realizados para a Mesa que irá nos suceder. Mas não tenho dúvidas de que a experiência do presidente eleito dará conta de termos um Parlamento ainda mais produtivo”, frisou.
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia
Nenhum comentário:
Postar um comentário